29.5.06

 

Eu sou um anormal (RPS)

Desde o fecho definitvo da Voxx que, de rádio, só ouço Informação.
Esta tarde, porque fui forçado a andar bastante de carro e também a umas esperas dentro dele, fiz um esforço e ouvi várias rádios, durante algum tempo. Não dá mesmo. Não dá para levar com a ditadura das play-lists mainstream, com a agravante de me parecerem praticamente iguais de estação para estação.
Como se não bastasse o igualitarismo musical nivelado por baixo, também os animadores são hoje todos iguais. Falam todos do mesmo modo. Mais: gostam todos das mesmas coisas. Por exemplo: este calor. Fantástico! - gritam. Anda o comum mortal a labutar, de um lado para o outro, com 35 graus e para a malta da rádio isso é óptimo. Ah! E gostam todos de praia. Estão no fresco do ar condicionado das cabines e lamentam não poderem estar na praia. Foda-se! Não há um cabrão de um animador(a) que deteste calor excessivo, praia e areia? Não. Definitivamente: eu sou mesmo um anormal.

Comments:
Deixa lá rps o efeito 'panodo' das aereiazinhas da praia e o calor 'tosta' tambem nao fazem parte do meu cardapio.
Quanto as rádios...reza para nunca teres o infurtunio de ouvir um italiana da vontade de cortar os pulsos com um cd, acredita!
 
é.
vontade dá para os mandar todos à merda (mais as playlists)
 
: ) definitivamente não é nada um anormal! Até acho que seria um óptimo animador de rádio! gostava de o ouvir! Seria muito interessante!
 
Eu li bem? Passado (será do calor?) com o pessoal da rádio? ;)
 
Bom dia RPS!
Concordo contigo! Apesar de me queixar um pouco do tempo aqui, alias isso faz parte da cultura britanica -e em Roma se Romeno, como diz o Sr. Bush.
É que neste fim de semana até granizo caiu! mais uma tempestade, mais uma ventania horrorosa... mas ainda assim, prefiro este tempo ao calor insuportável do reino. Ai a minha pressao arterial desce imenso e pareco um autentico zombie... quando nao desmaio por tudo e por nada... florzica de cheiro! E depois é horrivel, uma pessoa veste um vestidinho de seda e passado 10 minutos esta num estado lastimoso...
Bjico grande!
 
Respira fundo e conta até dez...
Deixa lá eu também sou da opinião que as rádios são todas iguais, todas tiradas do mesmo modelito, mas há quem goste... Por isso é que estou sempre a ouvir os meus Cd´s...LOL
 
A mim irrita-me a jovialidade fabricada... É a "juventude" como profissão!!!
 
Estou contigo:prefiro programas de (alguns) autores.Mas entendamo-nos: o problema não é das play lists; o problema é de quem as faz ! Exemplo (não à toa): a RR tem uma play list muito razoável para o tipo de rádio que é; a RFM tem uma play list abominável, que às vezes mais parece a Rádio Nostalgia (e é um quarentão que vos escreve). Quanto aos animadores: ou são todos escolhidos à porta do Júlio de Matos ou similares (o que não acredito) ou há uma escola de formação que lhes faz uma lavagem ao célebro e os põe a todos a debitar alarvidades como essa do calor.
Já agora, RPS, querer uma praia sem areia e com relva não é de cidadão lá muito normal...
 
Bem, aquelas rádios do genro do Cavaco que só se ouvem cá em Lx não são más, mas já estiveram melhores. Refiro-me à Oxigénio, a Radar e uma outra que é a que mais me agrada, mas não sei se é dele, a Marginal, e ainda há umas outras ... De resto, só a TSF para as notícias. Música, só em casa, embora reconheça que uma forma de saber o que é que se anda a ouvir é precisamente sintonizando uma rádio qualquer (a)normal, excepto a Rádio Cidade, por exemplo, que ultrapassa toda a minha boa vontade (aquele barulho e a voz dos animadores, tudo.. aquilo sim, tira-me do sério)
 
va la que no meu carro consigo captasr ( ainda q de forma deficiente ) a rum (radio universitaria do minho)... nao é a voxx, mas como diziam n1 parte d1 jingle da voxx; no esta nada mal...
 
RPS,
Das rádios nem falo. Está tudo dito.
Mas tu, RPS, subiste um degrau na minha consideração. Andava eu a "desenhar-te" muito afinhadinho e delicodoce e, contudo, num momento de irritação foste tão humano - capaz de escrever cabrão e foda-se. Afinal, és completamente normal, RPS, normalíssimo.
 
Nunca tive o hábito de ouvir rádio precisamente por causa disso mas, deixa que te pergunte, só agora te irrita isso?
 
Fabiana: há dez anos não era assim. Para não falar há 20. Já me irrita há muito, por isso não ouço. De vez emn quando tento...
 
Pois olha, tendo em conta os 13 comments anteriores, tenho-te a dizer que a anormal devo ser eu!

Eu gosto de rádio!

É certo que volta e meia me irrito e troco de estação mas estas não deixam de ser companhia assidua aquando nas minhas voltas de carro - que são certamente mais que as que deveriam de ser.

A piorar, tens que adoro verão, calor, praia (sem raquetes!!), mar, areia (...e caracois!), enfim, essas coisas todas. ( e não, não sou animadora de rádio).

A caminhar para a aberração: nada como janela do carro escancarada, o vento nas "trombas", com uma qualquer estação de rádio sintonizada, de preferência a passar o tema "crazy" de Gnarls Barkley, alto e bom som e, claro está... a caminho da praia!

Não, querido RPS, a "fora do baralho" devo ser mesmo eu!
 
eu posso dizer que hoje (infelizmente não ia para a praia) tive mais uma vez o prazer de ouvir grande musicol numa rádio credível: o nosso grande Toninho com o seu "estou bem, aonde não estou, porque eu só quero ir, aonde não vou..."!

prefiro ouvir uma rádio de cotas com boa música de vez em quando do que uma rádio de jovens cheia de boss-ac e outros rappers que tais...
 
RPS, concordo inteiramente com a posta. O q vale é estar SEMPRE bem apetrechado de música no carro. Chego a pegar em CD's q não me apetece ouvir, pq sei que podem vir a ser a minha salvação.
FIL, andas distraída, a rádio que tenho ouvido em Itália é a LIFEGATE. Ao nível da VOXX, sem exagerar. Não há nenhuma assim por cá...
 
Olá! Adoro calor e detesto ar condicionado... Também gostava da VOXX , mas tudo o que é bom acaba depressa.
Quanto às outras rádios, já se sabe, é o capitalismo a falar e a determinar o que ouvimos.
Um abraço
 
Melhor um «anormal», mas interessante. Do que normal, mas desinteressante.
Beijos
adriana
 
A prova de que nem todas as playlists, nem todos os animadores, são absolutamente iguais, é que nas rádios nacionais há uma bastante mais ouvida que as outras.Se fossem iguais, teriam audiências próximas. Há algo que faz a diferença.
Permitam-me discordar de mcjaku, mas a playlist da RFM (preparem o desfibrilhador)... é a melhor playlist de uma rádio mainstream/rock-fm, porque é realmente a que agrada a mais gente. É para isso que a rádio está toda formatada e consegue os seus objectivos. É um facto. E não quer dizer que eu goste de a ouvir.
Curiosamente, eu que era um fã da TSF até há 3/4 anos, hoje nem a consigo ouvir pela música, tal é a colagem descarada em relação à RFM. Há uns poucos anos, antes da segunda passagem do Rangel por lá, ainda ia ouvindo umas novidades, umas coisas bem alternativas, até programas de autor como o Íntima Fracção. Mas a colagem foi de tal modo "pornográfica", que até a Idade da Inocência é à mesma hora do Oceano Pacífico.É verdade que as audiências subiram, mas foi pela informação? Não foi com certeza, porque essa está até pior... Mesmo assim, é a única rádio que me deixa ouvir notícias sem ser "a metro". Concluindo, oiço apenas os noticiários (agora, sem Perestrelo, até os relatos prefiro ouvir na Antena 1).
No Alto da Penha apanha-se bem a Oxigénio e a Marginal. Não têm playlists perfeitas, mas são o que de menos mau se faz para o meu gosto. Quando são viagens para fora de Lisboa, lá levo a colecção de cd's preferidos.
Quanto ao que o camarada RPS diz sobre os apresentadores, 100% de acordo. Somos ambos anormais.
 
Sim, pc, a melhor playlist é a da RFM, assim como o melhor programa de televisão é o morangos com açucar, a melhor televisão a tvi, os melhores concertos os do tony carreira, os melhores discos os da Ágata e o melhor candidato à presidência o defensor dos fracos e oprimidos, cavaco silva.
 
Caro TZL,
a RFM é uma rádio comercial. Sabe o que é que isso quer dizer? Que o seu principal objectivo é o de ganhar dinheiro. Consegue-o? Consegue. É a mais rentável.
"Mainstream", quer dizer que deve agradar a um público o mais alargado possível. Consegue-o? Vai conseguindo. Como? Graças a uma playlist muito bem feita (se lhe perturbar a palavra "boa", substitua por "inteligente", ou se quiser ir mais longe, "oportunista").
Se eu tivesse uma rádio, faria uma alternativa. Mas eu sou um lírico. E os líricos não são ricos, nem sequer consta que tenham jeito para o negócio. É por isso que sou um simples assalariado.
 
PS- ...e, se calhar, o Tony Carreira é mesmo o melhor cantor pimba a actuar ao vivo neste momento... ou acha que o Toy é melhor? Nao estou por dentro do assunto... embora nada tenha contra.
 
que se foda a rádio comercial que é a rfm. passa música bem pior que a casa mãe, a RR.

come-a tu, pc!
 
Eu escrevo em Português o mais claro que consigo, mas parece que há por aqui alguns problemas de interpretação ou de compreensão, não sei bem.
 
Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?