24.4.06

 

Uma frase batida (JCS)

Passei boa parte de noite a tentar fazer umas simulações de seguro. Uma vez mais deparei-me com um problema que em tempos parecia um exclusivo da Caixa Geral de Depósitos, mas que hoje é a muleta dos incompetentes.

Quando as coisas se complicam, quando não há vontade, como calar o cliente? Simples. Usa-se a frase “não pode ser, é que o sistema foi abaixo”. Serve para tudo.

Estamos no século XXI, o homem já foi à Lua, já tivemos Santana Lopes como primeiro-ministro, bem como António Guterres que depois de ter abandonado o país (fisicamente claro) foi promovido a defensor dos refugiados do mundo inteiro, temos um plano tecnológico que só não lava roupa, o senhor Gates andou por aí a fazer umas vendas por atacado… mas aquilo que mais se ouve é “não pode ser, é que o sistema foi abaixo”? Como é possível? É que os Portugueses são bem capazes de acreditar em tudo, mas dia sim, dia sim, aqui e ali, ouvirem sempre a mesma resposta… não há necessidade.

Porque raio não vão à Worten, à Fnac, ao Media Market e compram uns computadores que escrevem mais e jogam menos?
Ou se não for possível, recuperem as máquinas de escrever que a burocracia é a mesma de sempre, e ao menos assim o sistema ficará mesmo em baixo. E quem sabe ao puxarem pela cabeça, “nas horas mortas” encontrem outras formas mais originais de enganar o cliente.

Comments:
Agora, ao ler este post, dá para rir, mas a verdade é que algumas destas situações são vontadde de chorar. Na verdade, quanto a simulações de seguro não sei, mas a CGD online funciona lindamente, de tal forma que há anos que não ponho lá os pés. Se não faço tudo online, telefono sempre que preciso e resolvo a questão. Em boa verdade, nunca me responderam que o sistema não funcionava e sempre me resolveram os problemas. Ainda que não sejam bons, creio que são os melhores no meio de tanta mediocridade. :-)
 
Com bancos e similares não faço nada on-line. Gosto do contacto directo e do calor humano entre clientes e funcionários "OH sr. rps! Como vai? Há quanto tempo..."

Por falar em sistemas "em baixo" - hoje, durante quase todo o dia, foi o blogger que andou a derrapar...
 
O plano tecnológico que só não lava roupa é parecido aos telemóveis, topo de gama, que só não fazem tostas...
Ai que sou tão retrógrada: ainda não tenho telemóvel com máquina fotográfica, GPS, leitor de cassetes e de CD's...incorporados!
Derrapou onde, RPS, na neve da Serra da Estrela? Sku? Ski?
Insinua e depois não conta tudo...
 
"o sistema foi abaixo" é um jogo!!! é!!!! é assim , eles fazem de conta que o sistema (qual sistema?) foi abaixo e nos temos de fazer de conta que ele (sistema) foi abaixo......
é o novo jogo anti stress...com o sistema em baixo, nada se faz ...quer dizer ...fazemos todos de conta
é fazer como rps , "Com bancos e similares " o contacto tem de ser directo...é tentar o "private" ...aí o sistema funciona

jocas maradas de "sis.tema"
 
Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?