27.4.06

 

Pelo Parlamento (RPS)

Curioso: estava a SM a postar esses dois textos abaixo, estava eu a pensar dirigir-me ao Parlamento, a seguir ao almoço. Lá fui (mal pude falar com a SMzinha, sempre diligente e apressada) para uma das minhas três ou quatro passagens anuais por lá. Revejo amigos, colegas, conhecidos... mata-se o tempo, tal como fazem muitos deputados e alguns jornalistas e assessores.

Desta vez, havia o aliciante extra de ser tarde de debate mensal, com o PM e o Governo em peso na Assembleia. Foi uma seca. Não sei o que se passou depois, mas, com Alfa às cinco da tarde, só pude assistir aos primeiros 45 minutos, dominados por um chocho confronto entre José Sócrates e Marques Mendes. Passei uma parte do tempo a trocar sms com um amigo meu que é deputado e que me havia localizado na bancada da imprensa. A outra parte passei-a a observar a atitude de vários representantes da Nação.

Antes de sair, ainda passei pelo bar. Está instalado num pequeno vão, frente a um quiosque que vende tabaco e jornais. É naquele espaço exíguo e abafado que se cruzam jornalistas e deputados e, em dias como o de hoje, membros do Governo. Fuma-se. E é naquele espaço que, a cada ida, me surpreendo sempre com os preços praticados. Um café e uma Água das Pedras: 60 cêntimos. Sim, 60: 25 do café e 35 da garrafa de água.

Sempre me perguntei, mas nunca perguntei a ninguém: porque são subsidiados os preços no bar do Parlamento? Se não são, quem lerpa nas margens de lucro?
Cara SMzinha: que tal um post sobre o assunto? Podes incluir o preçário do bar, como fizeste há uns dias com a ementa daquele restaurante.

Comments:
RPS, gente fina, vai passar uma horinha ao Parlamento, toma um café subsidiado, troca SMS com um deputado amigo...
E os escravos do sistema a trabalhar...a trabalhar...Eu, Hen???
 
POr acaso nunca fiz isso, ou seja, ir lá a uma quinta-feira ouvir o debate, mas gostava. Quanto ao resto, fico à espera.
 
café é subsidiado, porque na verdade, aquilo é serviço público, messiânico até. Não gostamos de dizer que são uns sacrificados pelo País? Ao menos o cafézinho serve de recompensa...
Também seria interessante saber qual a política de estacionamentos...
 
ta decidido... vou para deputado... quarto pago!transportes nao e problema pois se eu durmo la nao preciso de me sujeitar ao transito e com comida tao barata... ui ui, bem afinal vou actualizar as minhas cotas do partido!!! ja vi que vale a pena!! obrigado rps... tu iluminaste-me!! eheheh
 
De acordo com uma resolução aprovada pelos líderes dos grupos parlamentares da Assembleia da República, os preços estão congelados até que o SCP seja campião nacional

Com os melhores cumprimentos,

Jaime Gama
 
de.puta.dos..opssss
jocas maradas de marar cheias de "promontórios de mau feitio"
 
é serviço público. porque razão haveria de ter preços com margem de lucro?
 
Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?