4.4.06

 

Desonestos e incompetentes (RPS)

Não consigo olhar para o rosto de um árbitro de futebol e ver um homem honesto.
Se há uma excepção, chama-se (chamava-se?) António Porém Luís, um homem de Leiria. Vi-o apitar quando eu era miúdo ou entrava na adolescência e ele era quase um veterano. De resto, não há árbitros honestos.

Alguns podem achar esta visão exagerada, mas é a visão de um sócio e adepto do FCP, o clube mais roubado do futebol português: mais roubado pelos árbitros, mais perseguido pela má Comunicação Social e pelos comentadores. Incluindo os comentadores de arbitragem, gatunos na reforma do apito, mas no activo através do verbo ou da pena - indigentes.



Os árbitros de futebol não me merecem respeito, mas num ponto merecem defesa: não podem ser julgados através do visionamento dos lances pela televisão. É desproporcional, além de que esse método não é necessário para detectar, em cada jogo, "n" erros. Vê-se a olho nú, sem necessidade de recurso às imagens de dezenas de câmaras e de slow-motions. Porque, antes de desonestos, os árbitro de futebol em Portugal são, na esmagadora maioria, incompetentes. Muito incompetentes.

Comments:
Ainda no Futebol?
 
Para mim: árbito só há um:
Caio Petrónio, e mais nenhum

Caio Petrônio (20-66 DC), cognominado "arbiter elegantiarum", autor de Satiricon, de onde se põe em destaque "A Ceia de Trimalcião"

Quem não recorda o seu personagem do filme "Quo vadis" (que mais uma vez nos vai cair em cima, na Páscoa...), em que se suícida insultando Lúcio Domício Aenobarbo Nero - o Divino Nero, Imperador que todos gostariam(os) de ser...

NOTA - Se quiserem saber de que cor é a púrpura (imperial ou cardinalícia), vejam o filme e as roupas de Nero quando está no "Circo Máximo"...
 
Ok. Já percebemos que este NÃO é um blog de gajas!
quanto ao FCP (ou qualquer um fos outros)... quando é que percebemos que os grandes roubados niso tudo são os adeptos e os contribuintes? Olha que treta, se fosse para ser vilipendiada e ficar com aquelas contas bancárias... be my guest!
 
Errata:
(Qualquer um DOS outros)
 
Alguns árbitros competentes e honestos: Mário Luís (a quem chamavam malevolamente "o chinês"), Raul Nazaré e José Guedes.
Já agora: porque é que o RPS resolveu pôr-se a comentar a arbitragem e os jornalistas desportivos justamente nesta semana?
 
Mas que fúria RPS!!! Suspeito que andas a ouvir o "Bancada Central" e que o próximo post é sobre o sr. Fernando Correia, sobre a imparcialidade e essas coisas...
 
Camrada RPS,
nem queiras saber o que já me ri hoje a ler isto vezes seguidas!
O FCP "o clube mais roubado do futebol português"? Ah!Ah!Ah!Ah!Ah!Ah!Ah!Ah!Ah!Ah!Ah!Ah!Ah!Ah!
 
E que tal o José Albano de Vila Real e aquele de Viana de Castelo...o Calheiros...

O fanatismo cega...mas admito que quem fez a análise é certamente cego...de vista e de ideias...
 
Café com leite !!!... Rebuçadinhos !!!...
 
Achas que o teu clube é o mais roubado do futebol português e o mais perseguido pela CS e comentadores??? …Respeito a tua opinião! Deixa lá, o meu também se pode queixar de ser prejudicado pelos homens do apito e da falta de respeito da CS e sua trupe.

Quanto à qualidade dos senhores em questão, o facto de nenhum ser chamado ao Mundial por si só diz tudo.
A semana passada ouvi o Jorge Coroado admitir que cometeu alguns erros no passado!! No passado, no presente e no futuro, cá para mim ele vai continuar a cometê-los, se nem mesmo com as imagens ele consegue ser justo, quanto mais em campo que até acredito que certos lances fossem difíceis de ajuizar!
 
Se não te conhecesse e soubesse que és mesmo assim, achava que estavas a gozar com a malta bloguistica. Mas não. Eu sei que tu pensas mesmo assim. O que só mostra quanto as emoções clubísticas podem toldar uma mente genericamente ponderada e assisada.
"FCP, o clube mais roubado do futebol português": esta frase, mais a calinada da SM sobre o Fernando/José Gil, merece o top no ranking dos disparates deste blog. Com uma diferença:SM estava de boa fé:tú não !
 
Pois, não posso concordar e só posso pensar(como já foi comentado atrás) que és um bocadinho fanático do FCP... Não me parece que tenhas sido razoável, mas se eu escrevesse sobre o meu clube certamente que o faria neste mesmo tom! ;)
 
Se o FCP foi roubado, o ladrão tem 100 anos de perdão

Ladrão que rouba a ladrão...
 
Gente do povo sabe: há a expressão "desculpas de mau pagador" e outra, desculpem mas é linguagem popular mesmo, "quando não é do cu é das calças".
Afinal, todos os clubes se dizem roubados, todos acusam os árbitros de esquemas e sistemas, todos nós adeptos deste ou daquele clube somos, na generalidade, facciosos.
O que há e ninguém diz, é um grande calculismo, uma matreirice na forma de jogar, o querer ganhar, não o querer jogar, comprazer-se, fazer bonito. Isso já é raro ver-se!
 
Mas que discurso tão inflamado e tão pouco imparcial!! Há um provérbio popular que diz " ladrão que rouba ladrão merece mil anos de perdão"! Portanto, tente manter a calma!! E logo SOMOS MUITOS a apoiar a Benfica!
 
Olha a Gaija, armada em benfiquista por cá! Eu já tentei ensinar-te algumas coisas!
 
Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?