19.3.06

 

Pelo fim imediato do programa Erasmus (RPS)

Por umas três vezes jantei no Casa Agrícola, ali para o Bom Sucesso. Carote, mas não se come mal. Desde que se evite, claro, aquelas mixórdias tornadas modernice, tais como lombo de porco com puré de maçã e vitela assada com ameixas e nozes. Um bom assado sempre se comeu com batatas, arroz e, eventualmente, uma salada tradicional. Com tanta coisa mal nas vidas e no mundo, há muito por onde promover a mudança para que as coisas melhorem - conserve-se o que é bom e está bem.

Nessas ocasiões e numas outras três ou quatro avulsas, estive também no bar do piso inferior. Não sei se foi acaso, mas não deve ter sido: aquilo está sempre pejado de erasmus - esses seres que dizem estudar, mas que andam a fazer turismo à conta do orçamento da União Europeia.
E onde há erasmus, são eles que dão a nota ao ambiente, fazendo uma algazarra insuportável, principalmente quando se trata de espanhóis.

Não, não é anti-espanholismo, não sou contra Espanha. É uma nação e um povo com coisas boas e más, ao contrário, por exemplo, dos franceses, esses sim - povo e nação - insuportáveis. Só que os espanhóis e, em particular, as espanholas, falam muito e falam altíssimo, são histriónicos... Quando se juntam, secam tudo à sua volta.
Este fim de semana, um bando de erasmus de Espanha resolveu ir a um sítio decente e tive que levar com eles. E com elas, em algazarra. Conseguiam sobrepor-se ao volume das colunas de som do espaço, que até nem é dispiciendo.

Estou farto desses jovens chulos do orçamento comunitário. Na próxima Cimeira de Chefes de Estado e de Governo, a União Europeia devia aprovar o fim imediato desse programa Erasmus que só contribui para o aumento da irritabilidade dos povos e da conflituidade entre as nações.

Comments:
1- A França é insuportável no seu pedantismo, na sua ideia absurda de que é grande entre as nações, na espatafúrdia convicção de que ainda risca alguma coisa no mundo da cultura. Mas é um país muito bonito.

2- Só conheço a "casa Agrícola" à distância, vista do "Golfino Brincalhão", onde, por vezes, os meus filhos vão às festas dos amigos.

3- Gosto de espanholas.
 
É pena que não haja um programa comunitário para pessoas chatas e cansadas! Ao estilo passeio de terceira idade europeu. Talvez assim, os menos informados viessem a perceber que a experiência Erasmus tem muito para oferecer e dá muito dinheiro aos países anfitriões!

IBÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉRRRIIIICCCCAAAAASSSSSS!
 
Não parecias muito incomodado com as espanholas, caro RPS... Já eu, trabalho com estudantes Erasmus e considero esse programa como uma valiosa experiência universitária - com copos e algazarra à mistura, que a educação não se resume a bolor e a salas de estudo!
 
ERASMUS é bom, viva o ERASMUS.
RPS, O que foi que, verdadeiramente, o deixou mal disposto?
Só concordo consigo numa coisa - a espanholada (eles e elas, não seja chauvinista), são muito barulhentos. Acrescento que, contudo, antes barulhentos, animados, petisqueiros, conviventes nas noites do que pardacentos e tristonhos, como somos nós, os portugueses, em geral, muito formais e muito metidos cada um no seu canto.
 
RPS, no seu melhor, à procura de comments...
 
Vejamos:
No mesmo post fala de dinheiro comunitário, de cozinha moderna, de espanholas, mal dos franciús, e de educação... coisa que não se compra em qualquer farmácia...
 
Ainda bem que não eram italianos ou italianas, RPS. Aqui há dias três cidadãs italianas silenciaram um café cá da terra [desta vez abstenho-me da costumeira publicidade ao café da Corredoura...].
 
La la la la la la la laaaaaaaa

Que puta de España
 
RPS:

A lampreia, enchouriça muito um gajo.
À noite, fiquei a tremoços...

Nãpo sei como tens coragem para a outra, próxima...
 
Bom dia!!!!
RPS, caramba, que mau feitio! Deixa os jovenzinhos em paz!... antes eles a aproveitar o orcamento do que os grandes senhores que metem parte do mesmo ao bolso na calada!

Olha, mudei o I&I para aqui:
www.impressoesintimidades.blogspot.com
Se o outro ressuscitar, volto para la, se nao usarei este a partir de agora.
Bjico!
 
Aqui está o verdadeiro post geracional de RPS: dizer mal de tudo e de todas, até das espanholas. Mas, caro RPS, ao menos em pensamento, umas espanholas haviam de te deixar mais animado. Faz-te a elas, qual D. Nuno Alvares Pereira aos castelhanos. Bem sei que estamos a ficar velhos. Mas, que diabo, a juventude é mais um estado de espírito que BI. E, já agora, a boa cozinha não se elimina, só adiciona. É só estarmos disponíveis.

(Bem sei que estou a pedir o impossível...)
 
mcjaku,
Grande "descasca" a RPS.
Mas ele precisa ouvir isso e, se Vc é suficientemente íntimo, diga-lho. Eu não me atreveo, mas tenho notado que RPS anda um bocadinho amargo, ou azedo, ou nem sei que diga...
É indigestão do ciclóstomo.
E não deve ser da idade. Idade tenho eu e não ando assim...
 
Eh eh... já mandei a minha filha a erasmus passar uns mesitos em Roma! Mas não é propriamente à borla, gastei um balúrdio!
 
Mcjaku said:

E, já agora, a boa cozinha não se elimina, só adiciona. É só estarmos disponíveis.

Acrescenta-lhe merda, mostra-te disponível e come-a ó mcjaku do caralho!!!
 
No que às espanholas diz respeito... estou inteiramente de acordo!!! Até se apanha algumas bien hermosas mas... a beleza de facto não é tudo... Ainda assim, se apanhasse uma, ela acabaria, por contágio, por falar muito menos e mais baixo!!!
 
É cá uma guinchadeira com as espanholas!!!! Só ouço queixas dos vizinhos.
 
O melhor prato do Casa Agricola é o peito de perú como molho de amoras!
 
Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?