17.3.06

 

Info-excluído, mas nem tanto (RPS)

Inevitável. Depois de muito tempo em que apenas nos cumprimentávamos, deu-se a aproximação. Não fui eu que puxei conversa, mas não quis ser indelicado - dei-lhe espaço. Conversámos algum tempo e ficou consumada uma amizade - entre a minha pessoa e o senhor Moreira. Ou será Ferreira?... Em qualquer caso, trata-se do funcionário do cyber que, por força dos condicionalismos de horário, mais vezes apanho.

No dia seguinte, quando voltei, preparava-me para escrever um post sobre o sucedido: o início da amizade entre mim e o velhote do cyber, cujo nome nem sei ao certo.
Antes, dei a blogo-volta costumeira e com que me deparo eu?... Com um post do amigo Aristóteles em que ele relatava o modo como estabeleceu amizade com o funcionário do cyber que frequenta. Deixei cair a ideia.

Entretanto, têm-se sucedido episódios com o homem - Moreira ou Ferreira, ainda não percebi. Passam, invariavelmente, por ele a tentar meter conversa comigo, decerto para combater o torpor de um quotidiano solitário e estúpido. É que o senhor, já idoso, é, inequivocamente, um info-excluído, pelo que nem aproveita sequer o que um cyber pode proporcionar a quem nele trabalha.
Há dois dias, ele passou pelas minhas costas e espreitou o écran. Por acaso, estava com esta página aberta, a do Fado Falado.
- Fado Falado... Isso era do Vilaret... Por acaso, gosto disso...
- É...
- Aliás, gosto muito de fado...
- Pois é, encontra-se de tudo aqui na internet...
- Pois é... (com ar malicioso) Há aí umas coisas porreiras...
- ...
- (com ar já lascivo) Às vezes, ponho-me aí a ver umas coisas...

Deve ser fora da hora de ponta - pensei - e, afinal, o homem não será tão info-excluído quanto isso.

Comments:
Se o Mário Mata,
Se a Florbela Espanca,
Se o Jaime Gama
e se o Jorge Palma,
o que é que a Rosa Lobato Faria?

Talvez a Zita Seabra para o António Peres Metello...

Aposto que o Moreira/Ferreira desatina com estas...
 
RPS,
É Vc com o empregado do Cyber café e eu com o Sr Afonso, do café onde vai a 1ª bica do dia. Sempre me dá um ar da sua graça. E eu acho-lhe graça, porque sabe brincar sem deixar de ser educado.
No dia 8 de Março, dia da mulher, quando cheguei lá ao balcão, estava ela a perguntar a outra senhora (cliente), se ela achava que ele devia dar à esposa uma flor...e vinha a pergunta:
-dou sem vaso ou dou-lha com o vaso ?
 
até que ponto um info-incluído com uma peculiar selecção de info não deixa de ser um info-excluído?
 
pq o achas info..... se nem consegues saber se é ferreira ou moreira....(estou brincando contigo)


jocas maradas de marar
 
Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?