10.3.06

 

Coisa feia, muito feia (RPS)

Depois das Autárquicas de 2001, Fernando Gomes não foi à tomada de posse de Rui Rio.
Nesse mesma altura, em Lisboa, João Soares não foi à tomada de posse de Santana Lopes.
Se não me engano, há dez anos, em 96, Cavaco Silva não foi à tomada de posse de Jorge Sampaio.

Do ponto de vista humano, até entendo os faltosos. Mas é feio, contraria o tão apregoado espírito democrático da coisa, que deve sempre prevalecer.
Podem os faltosos alegar, nestas circunstâncias, eventuais ofensas recebidas em campanha. Mesmo assim, não me parece bem.

Pior mesmo, só o que fez Mário Soares na tomada de posse de Cavaco Silva.
Se não consegue engolir a vitória de Cavaco, faltava à posse. Mas não. Ele não resistiu a ser filmado pelas câmaras, a receber a luz dos holofotes, a apertar a mão a alguns amigos com quem mantem conversas muito interessantes. Só lá foi para massajar o ego, algo de que carece de forma doentia.

Ouvi comentadores considerarem os factos um episódio menor. Outro qualquer que fosse, que não Soares, armava-se um banzé na praça.
Reconheço o essencial papel de Soares nos anos quentes de 74, 75 e 76. Mas isso não pode conceder-lhe a impunidade. Atitudes como as de ontem fazem dele um miserável. Este episódio fez-me recordar um comentário de Arlindo do Rêgo, a 23 de Janeiro, no blogue do Funes:

O gostinho especial de ver o velho aleivoso derrotado e no 3º lugar. Atrás de um patetóide e poetastro, igualmente vaidoso e inútil.
O meu ódio de estimação, desde sempre: o merdas-pai. Todo aquele paleio social(ista) em contraste com uma vida sorna de nababo, desavergonhado. A presidência, realenga e ostentatória. Do bom e do melhor, à conta da "res publica", indigente.
A imensa vaidade e auto-estima de um merdas que se julga grande coisa e sempre foi um grandessíssimo filho da pátria que o pariu. Aldrabão, faccioso, abusador, vingativo, caluniador, patrono do compadrio e do amiguismo. Cacique-mor no seu pior
Quanto aos focinhos socialistas, mormente do merdas-filho e dos que sempre andaram à babugem do merdas-pai: foi de estourar de gozo...

Comments:
RPS, com sua licença, deixo aqui um comentário curto e grosso:
a atitude de Mário Soares foi, diz Você, feia. Eu diria porca, foi uma atitude porca.
Tem razão, RPS, ou ele não aparecia, ou tinha maneiras.
 
Realmente qualquer personagem de direita provoca-me náuseas e faz-me entender o significado da palavra asco. Quanto ao CDS/Democratas Cristãos isso é outro nível muito mais à frente que ainda não consegui desbloquear no jogo. Em suma, a direita em geral faz-me compreender porque têm as pessoas caçadeiras em casa.
 
zééé,

E pergunto eu:
O Mário Soares e a sua atitude, têm alguma relação com o CDS ?
Direita ? - O Soares ? Eu ? RPS ?
Caçadeira para ir aos patos ? Agora há gripes...
Ou a ideia é muito retorcida ou eu eu estou ceguinha...
 
muito bem. Estou de perfeito acordo contigo. Não devia ter ido. Parece-me menos mal não ir, do que não resistir a uma birra a meio da cerimónia. "De velho se volta a menino"... O comentário do Arlindo é de uma fina e excelente ironia. Muito bom!
 
adorei o escrito em letrinhas azuis....tipo as normas do seguro... estão sempre lá:)))))

tudo isso é falta de educação, de chá, de demo.cracia:), de lucidez, de corencia....

enfim gostei das letrinhas azuis....

jocas maradas de azul
 
Foi muito feio !

(sem mas, que eu sei que estavas à espera)
 
Os socialistas são assim: quando chegam ao Caviar e ao Muet e Chandon sonham logo com a realeza. Ao choroso Sampaio também não lhe escapou nenhuma casa real por esse mundo fora e o iniciado Sócrates já vai assistir a um jogo de futebol em Aveiro de Falcon. E,
nquanto isso a indigência deste país lá vai aguentando...
 
Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?