17.2.06

 

Sku... (RPS)

Eram 99 à partida. Dois desistiram. Entre os 97 que terminaram a prova, o nosso homem ficou em 94º.
O nosso homem é Danny Silva, o rapaz de Almeirim que está em Turim, nos Jogos Olímpicos de Inverno. Diz-se por aí que cumpriu o objectivo. Era, pelo vistos, um objectivo modesto. Tudo bem - diga-se então que cumpriu o objectivo. Mas não se tente enaltecer o que não merece sê-lo.

Hoje, às 11 horas, numa rádio credível, ouvi que "Danny Silva ficou à frente dos três últimos". Talvez tenha sido ironia...
E aqui, lê-se que "Danny ainda chegou a estar em segundo lugar nos primeiros metros"... Grande coisa! Ainda se fosse nos últimos metros, ainda vá lá...
Em vários sites, por aí, leio também que o rapaz de Almeirim se viu em dificuldades por causa do mau tempo que se fazia sentir e da forte queda de neve. Bolas! Mas não era suposto? Quereria ele esquiar com clima caribenho ou tropical?... Ao sol?.. Com 35 graus?...

Enfim, uma farsa... É da História: uma tragédia, quando se repete, é sempre sob a forma de farsa. Aconteceu hoje em Turim. É que antes da farsa de Danny, o presidente do nosso Comité Olímpico quis cumprimentar o atleta e desejar-lhe boa sorte. No caminho, o Comandante Vicente de Moura escorregou na neve, caiu e feriu-se com alguma gravidade. Pode ler-se aqui.

Vá lá que o Danny de Almeirim, pelo menos, aguentou-se sempre em pé.

Comments:
Concordo na íntegra...
Acho que quando entramos em algo, devemos entrar para ganhar.
Infelizmente o portuga sempre pensa pequeno....
Beijo terno.
 
Cara Ana Pinheiro,
por acaso é verdade... já no tempo dos Descobrimentos pensávamos pequeno... é uma triste sina.
E isso do participar sem ser para ganhar também faz bem... é como só querer trabalhar numa empresa se se for logo para director.
 
RPS, se o rapaz de Almeirim tivesse chegado à final de gatas, ainda era chegar à final.
Só desistir é que é próprio dos fracos. Fazer alguma coisa o melhor que se consegue já é estar empenhado. O mal não estve no rapaz mas nos jornalistas/radialistas que tais parvoíces produziram.
Tenho dito e não quero palmas, ok ?
 
Acho que esta história do bota abaixo tudo o que é português já chateia. Agostinho da Silva, que toda a gente lembrou esta semana por se celebrar o centenário do seu nascimento, dizia que "nós não devemos nada à Europa, eles é que nos devem muito a nós!"... Esta ideia mesquinha que muitos de nós temos dos portugueses faz-nos mal... Se calhar temos que começar a ter menos medo do que pensam de nós. Acho que foi o que fez o Danny Silva. Se o homem quer esquiar, deixem-o!
 
Amanhã, no despilfarro, não te esqueças dos skis!
 
pensando bem , eu não faria melhor ;))))))))) e tu?:))))
ok..ok... não te enerves..é brincadeira à pt
jocas maradas
 
Branco velho, tinto e jeropiga... com peixe frito!
 
Realmente ele tem nome de cabo-verdiano...
 
infelizmente a maior parte dos jornalistas fazem aquilo que julgo, lhes ensinam, falam, falam , falam e não dizem nada. Neste caso, como aliás acontece muito com os jornalistas desportivos (e não só, eu sei) é pior. É tentar iludir pelo ridículo. É tentar reescrever o acontecimento da pior forma possível. É tentar fazer notícia onde não há qualquer notícia.
 
TR, pior mesmo é que não são só os jornalistas...falam, falam, não dizem nada...
Ele são tb os políticos, o PR, o Souto Moura...
 
Bom dia!
Eu pessoalmente acho que o rapaz fez bom trabalho. Tendo em conta a politica portuguesa de incentivos a pratica profissional de desporto (a nao ser o futebol, é claro), os atletas que tentam praticar desportos menos conhecidos fazem-no por gosto, normalmente nas horas vagas e tendem a pagar as despesas do proprio bolso. Por isso, embora nao seja de enaltecer a posicao em que ficou (provavelmente a unica possivel), é bom ver um portugues a competir. É bom ver que ainda ha pessoas que remam contra a mare e nao temem competir com tipos que tem todas as condicoes de treino e de financiamento...

Bjicos!
 
Pensava eu que o Danny Silva era cantor e cabo-verdeano... 'tásse sempre a aprender!
 
Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?