26.2.06

 

Para o ano, vou na sexta-feira (RPS)

Na "Essência do Vinho", as portas de entrada e de saída eram separadas. A entrada fazia-se pela porta principal do Palácio da Bolsa e a saída pela porta lateral, na Rua da Bolsa, frente à Ordem de São Francisco. Deu para reparar logo à chegada, enquanto procurava lugar para o carro: as pessoas entravam, aos magotes, muito normalmente e saíam, também aos magotes, muito divertidas, falando alto, com gestos largos. O cenário era agravado pelo facto dos visitantes trazerem, de oferta, um copo e uma garrafa de vinho. Na Rua da Bolsa, o quadro era o de um bando de alcoólicos.

É óbvio que não estava tudo enfrascado, mas lá dentro notava-se a presença de pessoas algo alcoolizadas: olho brilhante, sorriso de orelha a orelha, felicidade estampada no rosto, abraços prolongados entre amigos que se encontravam. Aliás, encontrava-se muita gente conhecida. E caras que conhecemos não sabemos bem de onde. O Porto não deixa de ser uma aldeia e anda tudo ao mesmo - "Vinho de borla? Vou, claro!"
Foi gente a mais. Em certos momentos, não era fácil circular e estava muito calor. Prova aqui, prova ali e mais calor se sentia.
Um tipo que conheço, ligado à organização, disse-me que a sexta-feira, primeiro dia do certame, é o melhor. Imagino que sim, que esteja menos gente.

Gente a mais e calor a mais - os grandes defeitos da Essência do Vinho. Outro: poucos "comes". É que era possível proceder à prova de alguns sólidos, o que, face à variedade e quantidade da oferta vínica, dá muito jeito. Para forrar. Mas a oferta de sólidos era muito limitada, tal como o espaço destinado para o efeito.
Acabou por ser algo saturante, mas não deixou de valer a pena.
Para o ano, vou na sexta-feira.

Comments:
Baco andava por lá e, talvez, as bacantes também. Saúde!
 
Se havia sorrisos de orelha a orelha e abraços longos, longos, que mais se podia pedir ?
Só mesmo umas tapas para forrar, como diz RPS.
 
Rosés, vinho tinto, vinho branco, velhos, novos, generosos, espumantes... não há croquetes que valham... :-)
 
e passei para saber como tinha sido...:)



para o ano....


abraço.
 
Acabo de descobrir a tua próxima excursão cultural-ó-gastronómica:
www.congressodocha.com 17/18/19 de Março no Círculo Universitário do Porto. Vê lá agora se te falta o chá !
 
Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?