8.2.06

 

Os mails do grupo (RPS)

De vez em quando, lá chega um mail de um deles ou de uma delas. Eles e elas (e eu) são cerca de uma dezena de elementos de um grupo que se junta, enquanto tal, de quando em vez.
O grupo já foi maior e já andou mais junto, mas a vida vai mudando e as coisas vão, naturalmente, sofrendo transformações. Sem dramas.
Ainda assim, o grupo (às vezes com a aparição de um ou outro elemento mais tresmalhado) junta-se em iniciativas de carácter lúdico ou cultural. E tudo começa com um mail de um deles que resolveu ter a iniciativa.
A proposta tanto pode passar por uma francesinha seguida de cinema como por uma ida ao teatro ou a outro tipo de espectáculo. Por uma noite de copos, por um cafezinho aqui ou ali ou por um fim de semana algures por aí. Em qualquer caso, eu tenho três tipos de resposta:
a) OK, alinho.
b) não alinho porque não gosto do programa. Depois vou ter com vocês.
c) não posso mesmo - e segue-se a explicação para o impedimento.

Mas há gente que gosta de complicar. Neste grupo, há um elemento (feminino) que nunca está de acordo com a proposta ou com, pelo menos, parte dela. Assim se a proposta é francesinha seguida de cinema, ela contrapõe cinema seguido de francesinha.
Se é para sexta, ela quer no sábado.
Se é no fim de semana de 22, ela quer no de 29.
Se é bailado, ela prefere marionetes.
Se é praia, ela prefere campo.
Se é à tarde, ela prefere à noite.
E é certo e sabido que, tratando-se de restaurantes, ela nunca quer aquele que foi proposto.

Como se isto não bastasse, sabemos como são os grupos: todos têm as suas tensões internas. E tratando-se de mulheres a coisa agrava-se. Assim, mal ela contrapõe, vem logo a outra fazer finca pé: Não! Ou é francesinha no Capa Negra ou não vou...
Abertas as hostilidades, os diversos elementos vão-se alinhando num ou noutro lado, mas a coisa não fica por aqui. É que surge sempre o elemento pacificador, que tenta a conciliação de interesses e avança uma terceira proposta.
Com isto, só aumenta a confusão e, logo depois, vem o hesitante que, não sabendo bem o quer, avança ainda uma quarta hipótese na secreta esperança que nada se decida, algo que o tranquiliza muito.

Irra! Se a proposta me agrada eu vou, se não me agrada simplesmente não vou. É assim tão complicado?
Com tudo isto, já deixei de fazer propostas. Qualquer dia, deixo de responder.

Comments:
que chata! não quer ir não vai, deixa ir quem quer!

mas olha, pq não lhe mandas o mail a dizer "oraganiza tu"?
aposto que respondia "pensei que podias ser tu a organizar".
 
olha gostei de saber... essa tua atitude é bem válida

psssttttt pq razão esse elemento tem de ir?? é assim tão ..tão....sei lá....

comigo simplesmente nem teria resposta....mas isso sou eu q tenho mau feitio ehehehe

talvez goste de ficar a falar sozinha e nunca ninguem lhe deu essa hipotese:) é experimentar:)))

jocas maradas
 
Essa deve ser daquelas que finge na cama...
 
Esperemos que essa sua amiga gaja não venha ao seu blog... Senão arranjou aí lenha para se queimar!
 
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
 
rps, depois de pensar um bocadinho, encontro uma teoria para isso: ela está apaixonada por um dos do grupo e quer chamar a atenção...hum?? fá-lo da pior maneira é certo, mas o que atrás se diz também deve estar certo! :-)
 
Se estou a ver bem a cena, a TR acertou.
 
O que as paixões não fazem...
 
Eu não estou tranquilo...
 
Grupos à dezena é demais. Faça-se isso com 4/5 pessoas e fica mais fácil. E se mete paixões secretas pelo meio, danou-se...
Mas o melhor mesmo, já alguém disse aí acima - responsabilizar essa pessoa por organizar/coordenar todos e tudo.
 
Quem está mal muda-se.
 
Será pelo conteúdo dos teus mails? Eu gosto!
 
Olá! Lembrei-me de ti para:

Regulamento:
"Cada bloguista participante tem de elencar cinco manias suas, hábitos muito pessoais que os diferenciem do comum dos mortais. E além de dar ao público conhecimento dessas particularidades, tem de escolher cinco outros bloguistas para entrarem, igualmente, no jogo, não se esquecendo de deixar nos respectivos blogues aviso do "recrutamento".
Ademais, cada participante deve reproduzir este "regulamento" no seu blogue."
 
Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?