6.2.06

 

Dúvida bloguística (RPS)

Serão milhentas, muito variáveis, as motivações que levam de uma pessoa a criar um blogue ou a escrever no blogue de um terceiro. Mas, genericamente, podemos ter como certo que quem escreve num blogue escreve e espera feed-back.
Há quem não adira à moda e prefira, por exemplo, escrever para a gaveta. É uma opção respeitável. Por acaso, nunca o fiz, mas toda a minha vida conheci pessoas que escreviam/escrevem para a gaveta.
Agora já não entendo bem como é que uma criatura faz um blogue em que não permite comentários. É como escrever para a gaveta, dirão. Mas qual é a vantagem de o fazer num blogue?
Não há gavetas lá em casa?

Comments:
São gavetas abertas à vista da "civitas". Ou com "vista" à "civitas"

Perorações sem contraditório "a la Marcelo"
 
rever para a gaveta, e mesmo escrever em blogs, é masturbação literária.
 
em cima é "escrever" e não "rever"
 
Podemos ser partidários de qualquer coisa, desde que não prejudique terceiros, que é o caso.
Alguém que não goste, não vai lá.
 
o que tu queres é conversa com a testa alta...
 
E digo mais: além de não haver muitas gavetas com espaço, tem outro motivo forte: eu sou EXIBICIONISTA. Em vez de andar só de gabardine nos corredores do metro, alimento aqui o viciozinho.
Esclarecido sr RPS ?
 
E ainda digo mais: se não permitir comentários lhe causa estranheza, "alimentar-se" de comentários, quanto a mim, também não é muito abonatório. Você não quer os comentários para base de nenhuma decisão importante. Quere-los para agigantar o seu ego...
Não há aí um psicólogo que explique ?
 
xi...

mas, Testa Alta, repara numa coisa: assim estás a dar ao RPS aquilo que ele gosta: despilfarro!

mas já agora, RPS, pq não cascas tb na AnaMargens?
eu não sou blogger (sou sapper), logo não posso comentar no blog dela, que só allow blogger!!!

PS: sem querer descascar na AnaMargens!
 
e o que é isso de ser sapper ?
Despilfarro ?
Não sou deste mundo...
 
E O JPP, hã? Ninguém casca no JPP? Esse também não tem caixinha de comentários.

[Pois, há sempre a possibilidade do email, mas não é a mesma coisa]
 
http://www.blogamemucho.blogspot.com/

Com estes ninguém se mete ???

São profissionais, não são ?

É só com a arraia miúda ?
 
Prefiro escrever, directamente, para o balde do lixo do que para quaisquer gavetas

Parece-me mais honesto

A posteridade agradecerá
 
O que tu queres sei eu...
 
...e mais ainda (sou mesmo chata):
Sr Rps, criatura é o que eu vi chamarem à claque do FCP, num jornal, tipo "levanta-se a criatura contra o criador". Não sou desse género.
Também costumo chamar criatura, por exemplo, ao Michael Jackson, porque não se percebe bem se é preto, branco, homem, mulher, algo híbrido.
Eu sou mulher, sem rebuço, entre berbere e ariana. Não me chame criatura, pode chamar-me pessoa.
E posso sempre comentar anónima, se prefere assim, já que o seu blog o permite.
 
Testa Alta: não usei "criatura" com intenção depreciativa. Muito menos insultuosa.
Apareça sempre. O JPF, "pai" do Fado Falado, sempre disse que este blogue seria um espaço de liberdade.
 
Ainda bem, Rps, que o "pai" do seu blog permite as mais amplas liberdades.
Já me tranquilizou um pouco mais. Nestes dias de intolerância que vivemos, preocupar-me-ia bastante se, na Europa, cada um não fosse livre de ter o blog que lhe der na real gana. É o meu caso, tenho o blog que me apetece e não insulto nem ofendo ninguém por esse meio.
Pelo menos esforço-me nesse sentido. Um grande agradecimento por não ter tido intenção insultuosa para comigo. Já declarei em algum sítio: também só me ofende quem eu permito e, com as suas observações, não estou ofendida. Tenho aqui um espaço de resposta e isso me basta. Tenha um óptimo dia.
 
Compreendo as duas partes.
A parte do leitor que lê algo e até gostaria de deixar um comentário, dar a sua opinião.
Mas também a parte do escritor, que tem o seu espaço apenas para exprimir aquilo que sente, não tendo como fim saber a opinião dos outros. É uma espécie de escrita privada, aberta ao mundo!
 
rps quem te disse q podias ter como certo q ter um blog significa esperar feed.back??? para ter um blog só necessitamos é dum pc:)))
....são milhentas as motivações....seja para o q fôr....

jocas maradas de gavetas
 
Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?