20.1.06

 

Uma sequela do post anterior (RPS)

Já manifestei no post anterior a convicção de que a aplicação do sistema de contagem de votos tipo Festival da Canção nas Presidenciais tramaria Cavaco Silva e elegeria Manuel Alegre com larga vantagem.
Também se pode prever os efeitos que a utilização desse método teria nas opções de alguns eleitores-tipo.

O indefectível eleitor do MRPP, para além de atribuir 5 pontos ao seu líder, atribuiria 4 a Cavaco e zero a Jerónimo. Por tradição, o PSD é o partido dos pais da malta do MRPP. O PCP social-fascista é o inimigo de sempre.

Por idêntica razão, o cavaquista médio colocaria Garcia Pereira em segundo. Já o cavaquista mais conservador seria tentado a colocar Alegre em segundo, embora com isso pudesse ajudar á derrota do seu preferido.

Soares teria zero pontos da esmagadora maioria dos eleitores cavaquistas e de todos os cavaquistas retornados.

Cavaco teria zero pontos da esmagadora maioria dos eleitores de Soares. Alguns, dariam zero ao camarada Alegre, em castigo pela divisão gerada.

O eleitor do PCP tenderia a colocar Alegre em segundo lugar, com 4 pontos. O último seria sempre Louçã porque a concorrência do Bloco é forte, principalmente entre os jovens.

Um eleitor bloquista muito ideologizado, além de atribuir 6 pontos a Louçã, daria as pontuações mais baixas aos adversários Garcia e Jerónimo, não se importando de dar 3 pontitos a Cavaco.

Já o bloquista comum, colocava Cavaco em último e dava os cinco pontos a Alegre ou a Jerónimo
O bloquista comum é o bloquista urbano, filho de pais ricos ou bem instalados, profundamente burguês, pouco politizado, mas que gosta de parecer muito progressista. Tem entre 20 e 40 anos e diz-se de esquerda porque "a esquerda tem mais preocupações sociais, pá..." ou porque "a esquerda apoia mais a cultura". Simpatiza com o Bloco "porque defende causas minoritárias, de gente que não tem voz".

Comments:
Se é para tramar o sr. do bolo-rei, vamos a isso! ;)
 
Sónia,
Receio bem que o Senhor do Bolo-rei é que nos vai tramar a nós.

RPS,
Ó bloquista urbano é de, toda a fauna política portuguesa, o animal mais repugnante.
 
Em vez de estarem com diarreias mentais vão trabalhar malandros

VIVA CAVACO SILVA
 
Isto quase que me faz lembrar a escolha do papa (claro com algumas difereças!). Poderia-se também fazer umas apostas... Até utilizar-se os sinais fumegantes das chaminés dos cidadãos portugueses!
Fica a minha sugestão!
 
Espero que no Domingo, o fumo seja negro.
 
Do que gostei mais nisto, foi do retrato do bloquista comum...
Grande cena.
 
Meu caro anónimo das 2:42PM,
Agradeço-lhe o apoio, mas comigo não vai haver discriminações. Vá lá trabalhar, seu malandro.
 
Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?