4.1.06

 

O que é que Jerónimo tem? (SM)

O Jerónimo de Sousa não é como a baiana.Disso tenho a certeza. Então o que tem ele para que gostem tanto dele? No sábado vou à Cova da Piedade, ponho o pé na estrada, e pergunto à mulher, à Ovídea. Depois conto-vos.

Comments:
É um tipo naturalmente simpático.
É um tipo genuíno.
É um tipo que nos remete para uma imagem que criámos de um comunista-tipo que, independentemente das distâncias e divergências político-ideológicas, nos dá garantias de honestidade e lealdade. O que em tempo de crise de valores - talvez mesmo de anomia ética - se revela muito importante.
 
Exacto, RPS. E, ainda por cima, consegue abandonar o lado normalmente mais antipático dos comunistas que consiste em reduzir todo o mundo e toda a visão do mundo ao PCP. Jerónimo, por exemplo, não tem problemas em dizer que é do Benfica e que sofre pelo Benfica. E de certeza que tem amigos que não são do PCP.
Com Cunhal isto era impossível. O Benfica seria sempre uma organização alienante destinada a distrair os trabalhadores das suas lutas e - formado na clandestinidade - ter um amigo não comunista (a não ser que fosse um cmunista disfarçado, um compagnon de route) seria sempre correr o risco de ser denunciado e traído.
 
Deve ser da célebre dança!!!
 
Meu querido, coloquei os links de outros territórios na sala principal do blog. Espero que gostes.
 
Respeitei Cunhal e hoje respeito a memória dele. Gostar, é mesmo do Jerónimo. E acho que RPS disse tudo.
...mas, SM, nota-se muito bem que Jerónimo não é como a baiana, obviamente, porque não traz "as frutas" à cabeça, verdade ?
Ou achas que há outros motivos escondidos ?
Depois conta...
 
Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?