3.1.06

 

Jornalistas e candidatos (RPS)

Mário Soares tem-se queixado da Comunicação Social, dos jornalistas. É discurso de perdedor. Acontece a mesma coisa no futebol: quando os responsáveis de uma equipa falam muito nos árbitros, mesmo que possam ter algumas válidas razões de queixa, é porque andam distantes do lugar que pretendem.

É óbvio que Cavaco Silva tem hoje boa imprensa e que Mário Soares tem alguma má imprensa. Mas Soares pode tentar resolver o assunto na própria casa. Pelo menos, atendendo a dados que li no site http://www.noticiaslusofonas.com, num texto crítico da atitude de muitos jornalistas - muito justamente crítico, acrescento, embora não me detenha agora nesse aspecto. Eis os dados que importa reter:

(...) os candidatos fazem gala dos jornalistas que têm como apoiantes. Cavaco Silva diz não ter nenhum, o mesmo se passando com Francisco Louçã. No entanto, Mário Soares conta com 26, Manuel Alegre com 35, Jerónimo de Sousa com 7 e Garcia Pereira com 4.

É só pedir uma mãozinha aos amigos-jornalistas-apoiantes. Ou será que nem eles ajudam?...



Comments:
Corrige o link. Está "noticiais", em em vez de "noticias".
-
Quanto ao tema propriamente dito, não tenho nada a dizer.
 
Jornalistas - uns bandidos.

Funes, o memorioso: também ninguém lhe pediu opinião.
 
E muitos jornalistas também fazem gala dos políticos que apoiam. Aliás, muitos dos jornalistas da nossa praça confundem a profissão com a de fazedores (vendedores???) de opinião.
 
Se o candidato não "tiver sumo" não há jornalista que o consiga vender.
Nós o p-o-v-o, podemos ser ignorantes, pouco escolarizados, mas parvos de todo não somos; na hora da verdade, a gente tenta ver claro.
E concordo, em pleno, com o comentário anterior.
 
Se calhar o Soares tem metido argolada aqui e ali, e se na verdade, ultimamente, no que à SIC (só SIC) diz respeito, não tenho visto grandes diferenças de tratamento dos candidatos, de início a coisa parecia toda montada para mostrar que o Cavaquinho já era presidente.

Mas, claro, continuo a achar, sem margem para dúvidas, que é o Soares o melhor cadidato.
 
O mandrião vaidoso está lixado com a pressentida abada humilhante.

Aquela velha caracaça pedante está a pedir eternidade e Panteão Nacional....

Um merdas rábula e ranhoso cujo mundo já não é deste reino.

Banalidade aqui, criancice reguila ali, piruetas laracheiras acolá - enfim: balhelhas...

Estrelinha que o guie
Caralhinho que o foda...
 
Bom ano para o RPS e para todos os fado faladores!

continuem.
 
Não acho muito boa ideia esta história de Mário Soares andar por aí a dizer que foi ele que deu a primeira maioria absoluta a Cavaco Silva. Quer dizer que, afinal, é ele o principal responsável pelos dez anos de cavaquismo que tanto mal nos fizeram? Não acredito!

ccs
 
Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?