24.1.06

 

Insuportavelmente chatos (RPS)

Na generalidade das disciplinas científicas, nas variadas áreas do conhecimento e do pensamento, é habitual a existência de diferentes correntes, de diferentes escolas. Dão-nos visões e interpretações diferentes, ora complementares ora antagónicas.
Muitas vezes, essas correntes ou escolas são designadas pelo país de origem do estudioso ou estudiosos. Assim, nas mais diversas áreas, deparámo-nos com a escola britânica, a escola francesa, a escola americana, a escola alemã, and so on...
Tendo por base as minhas (limitadas, é certo) experiência académica e curiosidade intelectual, chego à conclusão de que em qualquer área de estudo a escola francesa é sempre a pior.
A escola francesa gasta muitas palavras para dizer pouco e a escola britânica (ou qualquer outra, mas a britânica mais do que qualquer outra) gasta poucas palavras para dizer muito.
Os franceses são uns chatos.
Os franceses são insuportavelmente chatos.

NOTA: antes de ecrito, este post foi falado, há mais de uma semana, com o amigo Funes que, entretanto, já ensaiou, por aí, em comments, um debate com o amigo Aristóteles.

Comments:
Os analíticos para além de chatos têm a mania que são omniscientes. E funcionam como um grande polvo, que procura sufocar tudo o que existe para além deles... Veja-se o exemplo do ensino da filosofia no secundário.
C'est la difference!
 
Não falo pelo RPS. Por mim, sei que sou omnisciente. Mas também, como haveria de não o saber, se sou omnisciente?
 
Que Post tão chato.
 
No comentário das 9 e 26, eu estava a brincar. É claro que eu sei como haveria de não saber ser omnisciente. Afinal, eu sou omnisciente.
 
Os franceses adoravam também continuar a ser omniscientes e omnipresentes, como aliás já foram, mas...., "mudam-se os tempos...."
 
lá está este caralho hm armado em cão com pulgas

aposto que foi enrrabado em tempos por um transmontano
 
Comparando, muito analiticamente, as letras e palavras gastas neste post com a mensagem que transmite, chegamos facilmente à conclusão de que se trata de um post francês.
 
Ele que vagueia por este mundo com o semblante tranquilo dos modestos, é - todos o sabem - um COLOSSO MENTAL
Assim, O Grande Arlindo do Rego, salvo melhor opinião em contrário, e sem prejuízo de melhor e mais aprofundado estudo, dá parecer no sentido dce que se opte decididamente, pela teoria mitigada, adoptada ou do Prof - mencionnado aquelas,, por transcrição, com a final conclusão e ressalva de serem erróneas ou incompletas, face à aurifulgente precisão desta
 
Ao contrário da escola francesa e da escola britânica, a escola do XTasco, com frequentes incursões na lógica pingodoceana do pensamento, não é chata nem gasta poucas palavras para dizer tudo.
Só para quem conhece...
 
Eu diria mais Barbed wire, é a escola da vida, ali não há tão pouco barreiras linguisticas, quantas vezes é o gesto que substitui a palavra e olhares cúmplices num pensamento ou objectivo comum.
 
porquê hm? doeu?
 
Há uma forte tendência para os transmontanos quererem enrabar supostos "adversários"

De certo o vinho, ingerido imoderadamente por centenas de gerações os faz esquecer que "tão paneleiro é o que dá como o que leva...".
Sendo que o que leva, à força, nem isso é...

Paneleiro, é chato
Paneleiro esquecido, é mau.
Transmontano e paneleiro esquecido, é pior...mas, se é da raça...
 
erro anonymous

os transmontanos não querem enrabar ninguem

não querem é ser enrabados por ninguem

Claro que tu não pensas assim!
 
Essa conversa já chateia.
Deixem-se de merdinhas.
Eu cá conheço transmontanos, gente boa, que não é desses...
 
está bom de ver que só digo (e se diizem) estas coisas para gozar e espicaçar o parceiro...

Onde é que a gente pode largar estes horrorres verbais, senão anonimamente.

Ora...

Por isso acho engraçado quando se chateiao que hoje não foi o caso

Helás !
 
Eu não venho anónima e deixei umas horríveis verbais "merdinhas" ali em cima.
Vive la France pourquoi ?
Disons donc Vive le Portugal et M. Cavaco, non ?
 
No curtir é que está o ganho, que a vida é curta.
Faz muito bem.
...desopilar é bom...eu tb gosto.
 
Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?