5.1.06

 

Exageros, de Mário Henrique Leiria (RPS)

Postei, há dois dias, sobre as queixas que Mário Soares fez dos jornalistas.
Fez mal Soares, porque deu um sinal (mais um...) de fraqueza, mas acho que o homem tem alguma razão. Salta à vista que, hoje em dia, a imprensa trata melhor Cavaco e trata pior Soares. Este sente-se prejudicado, para além de que egocêntrico como é - pavão de descomunal cauda -, indivíduo desde sempre necessitado de toda a espécie de deferências, Mário Soares não suporta essa realidade. Mas não há, obviamente, nenhum complot montado para o efeito. Os jornalistas e as redacções não fazem o mundo lá fora - apenas o reflectem.

Não acho que os jornalistas não possam ser criticados. Claro que podem. Eu mesmo os acabo de criticar no post anterior. Mas sempre que vejo ou ouço críticas a jornalistas lembro-me de um texto do Mário Henrique Leiria que está nos Contos do Gin-Tonic. Intitula-se Exageros:

O Alfredo atirou o jornal ao chão, irritadíssimo, e virou-se para mim:
- Estes jornalistas! Passam a vida a inventar coisas, é o que te digo. Então não afirmam que, no Sardoal, foi encontrado um frango com três pernas! Vê lá tu! É preciso ter descaramento.
Ajeitou-se melhor no sofá e, realmente indignado, coçou a tromba com a pata do meio.

Comments:
Lol!!! Li o livro há uns anos. Tem coisas com imensa piada...
 
A solução de Soares, no que toca à imprensa, está em integrar o plantel do benfica.
 
É um dos autores a que recorro quando preciso de voltar à realidade, ehehe! ;)
 
não sei o que se passa RPS, mas hoje estamos em sintonia: Mário Henriques Leiria é uma da minhas afeições mais estimadas !
 
Diz Zekez Carvalho: ao Mário Henrique Leiria prefiro indiscutivelmente o Gin-tonic... sem desprimor para o respeitável escritor.
 
Ele q meta mas é a viola no saco q esta ainda esta semana o vi a comer pasteis de belém e fiquei enjoado...Argh!

Abraço da Zona Franca
 
Por associação de ideias, recordo a frase "QUANDO A DIREITA CANSA A ESQUERDA AVANÇA".- O contrário também se aplica.

Passo o despropósito (e a a impertinência) de me ter sido dita ao almoço, em jeito de chalaça, por um médico, ao queixar-me de que há dias me doia o pulso da mão direita.
Receitou-me Ben-u-ron...que logo associei ao Magnifico Funes, aurifulgente esplendor da blogosfera caseirinha...
 
...isto já é "subir o sapateiro além da chinela", pelo facto peço desculpa.
A propósito(ou a despropósito) de médicos e ditos, o meu médico de família disse-me uma gira, há dois dias: "Órgão que se sente é órgão doente".
Porque faz sentido e achei graça, aqui a partilho.
 
Xinamen! esse livro...ainda bem que falaste, vou recuperá-lo à prateleira! Esse, e os "Novos "
 
Gosto de suas visitas ao meu blog e visitá-lo é sempre uma boa inspiração.
Beijos do Brasil.
 
É um exagero com imensa graça!!

Hoje com aquela sondagem do Público o Dr.Mário Soares deve estar a preparar outro discurso também sobre as sondagems contra ele. Eu acho que quem não tem argumentos...usa o que pode, é como fazer acreditar que é vantajoso aquele velho ditado "quem não tem cão, caça com gato" como se fosse praticamente a mesma coisa....ou como se o resultado pudesse ser o mesmo ou até melhor, mas não é... e o MSoares sabe disso.
 
mario soares não está dando sinais de fraqueza... o homem está mm fraco :))))))))) opsssssss
jocas maradas
 
Freddy, e o pinguim também ficou enjoado?
 
SOARES PASSA
IMAGEM DE ARRUAÇA
 
SOARES CALACEIRO
VIROU ARRUACEIRO
 
seraoS oiraM
!! adreuqes ed opit mu iof erpmes

!!ohnitiepseR
 
Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?