22.1.06

 

Acabou (JCS)

Os Portugueses votaram, e alguns parecem ter gostado da campanha. Só assim se entende o prazer de fazer Cavaco Silva vitorioso à primeira volta, mas por uma unha negra.
Manuel Alegre provou que deveria ter sido o candidato apoiado pelo PS nestas eleições. É ele o grande vencedor na minha análise.
Mário Soares promete no seu próximo aniversário dizer “Basta!”. Se não o fizer, outros o vão fazer por ele.
Francisco Louçã pode respirar de alívio. Já tem um contribuinte de peso para pagar a sua campanha: a subvenção do estado. Ou seja os tostões de todos nós, os que votaram e os que não votaram nele.
Por último Garcia Pereira. O último dos últimos, com 0,4 por cento dos votos garantidos. Longe dos 1,5 por cento das presidenciais de 2001. Terá morrido neste dia um partido chamado PCTP-MRPP?
Parabéns aos vencedores, cumprimentos cordiais a alguns dos perdedores. A todos o meu obrigado por não obrigaram o país a voltar a papar com mais uma campanha eleitoral.

Comments:
A coisa complicaria, se houvesse segunda volta. Mas enfim...
De resto, concordo consigo. Manuel Alegre é também um vencedor, e a atitude de despeito (e birrenta, também) de Sócrates revelou bem isso.
 
Seguindo a linha de previsões do Prof. RPS, ainda não é desta que acaba o PCTP / MRPP. Dou um prémio a quem souber o que querem dizer aquelas iniciais.
 
Amigo JCS, na minha análise, o único vencedor foi mesmo o Cavaco.
 
se houvesse novas eleições eu não sei se teria paciênica para ir votar e como eu, creio que muita gente.

A meu ver, Cavaco ganhou.
Manuel Alegre provou que por um lado é possível enfrentar a imbecilidade e arrogância do partido ao qual pertence e por outro, que há sensibilidade cívica para iniciativas divergentes da ordem dita normal das posições partidárias.
Mário Soares, o derrotado. Não faltará quem venha dizer que não é derrotado, que é um não vencedor, mas blá, blá, blá,... Nada de novo, apenas, o habitual!
Jerónimo de Sousa, esqueceu-se dele.?! Jerónimo continua na luta.
Louçã, o Funes diz que ue gosto do Louçã, mas não gosto. Penso que ele fez uma boa campanha eleitoral, pese aquele seu ar arrogante e irritante, levantou questões interessantes, tornou os debates menos aborrecidos, quanto a mim... Saí derrotadíssimo.
Garcia Pereira, parece-me que deve ter um objectivo qualquer com este esforço de campanha. Sinceramente não sei qual.
 
A meu ver, aquele discurso de Cavaco Presidente, ao povo português foi desastroso. Cavaco, nem depois de ganhar, muda aquele tom de professor sempre cauteloso, ponderado, alinhado, etc,sempre a dar lições aos meninos.... Hirto, parece que engoliu qualquer coisa...
 
Concordo contigo quando dizes que Manuel Alegre foi o grande vencedor. Conseguiu sem o apoio da máquina partidária.

À parte disso, o povo é soberano e decidiu. É a lei da democracia, a da maioria. E a maioria (absoluta, por sinal) escolheu o Cavaco….
 
Discordo que Alegre seja um vencedor. Só venceu a sua batalha particular/pessoal com Sócrates e Soares. De resto, é um derrotado.

Vencedores são Cavaco, claro, e Louçã, que ao ter mais de cinco por cento sacou a subvenção do Estado.
 
Já agora, JCS - vê se voltas a postar com regularidade!
 
Diz Zekez Carvalho para rc: Partido Comunista dos Trabalhadores Portugueses - Movimento Reorganizativo do Partido do Proletariado. O meu prémio é ?
 
Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?