18.12.05

 

Revivalismo televisivo (RPS)

A série Casei com uma Feiticeira marcou a minha infância. Há uns anos, a RTP-2 repetiu-a à hora de jantar. Quando me apercebi, foi sem custo que abdiquei dos telejornais para rever a série, mas fiquei desiludido. Deve acontecer com todos os revivalistas - preparamo-nos entusiasticamente para rever e/ou reviver algo e, depois, sabe-nos a pouco. Ou, pelo menos, sabe diferente. Os tempos são outros, a grelha de leitura é outra. Há coisas que valem apenas num tempo. Ou têm aquele valor apenas naquele tempo.
Embora não tão intensamente, invade-me o mesmo sentimento ao rever agora, na RTP-Memória, esta série:



... Missão Impossível, com este naipe:



Tenho visto alguns episódios, mas o entusiasmo inicial vai-se perdendo ao longo do visionamento. O ritmo dos episódios não é, claramente, deste tempo. Acho piada ver, mas não resisto ao zapping.
Entretanto, imune à tentação do zapping, tem-se revelado outra série revivalista. Esta:



... exactamente: Olho Vivo. Outra série da minha infância que tenho revisto na SIC-Comédia com um prazer que me supreende. É das melhores séries que alguma vez vi na vida e esta avaliação é válida para os anos 70 do século XX e para a actualidade. Don Adams - esse senhor aqui em baixo - é um dos meus ídolos.


Comments:
Adorava o MacGyver mas qdo o vi no outro dia qdo o vi na Sic Radical, q enjoo...
Eu queria era ver a missão impossível, série mais moderna q dava às 6as à noite...Nunca a repetiram, nem no agora escolha.

Abraço da Zona Franca
 
Também no amor reviver por vezes é frustrante, já não sabe ao mesmo.
 
Quem seria o Lando do Cheers?
 
Com eu te percebo: resolvi comprar a série Marco (....) em dvd...e agora estão 5, 5! dvds ali arrumados...vi uns quantos episódios, mas o encanto foi-se, não percebo como me emocionava a ver aquilo!!!!
 
Don Adams desapareceu este ano, fica Maxwell Smart
 
Eh pá, uma má notícia. Não sabia...
 
Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?