1.12.05

 

Revivalismo de horror (RPS)

Por várias conversas que ouvi ao longo da semana, o horror esteve de volta. Terá sido no Coliseu do Porto e, provavelmente, também passou por Lisboa. O horror tem uma imagem. Esta:





Vá lá que não me apercebi. Nem antes, nem durante. Apenas no depois, ao longo desta semana. É que tenho tropeçado em conversas revivalistas de terceiros. Alguns pagaram 35 euros para ver...
Eu também tenho os meus revivalismos, mas não, seguramente, com esta chuchadeira do Leroy, da Coco Hernandez, da Lisa e do Bruno Martelli e das guerras entre eles e os tipos todos aos pulos a dançar. Chiça!
Mesmo no seu tempo já era insuportável. Mas um gajo tinha que levar com aquilo ao final da tarde de domingo - pela pressão de terceiros e porque era preciso esperar para ver os golos na primeira edição do Domingo Desportivo.

Comments:
Eh lá quanto fel! Aquilo não era ssim tão mau à época ... afinal, só "queriam viver pra sempre. bla bla bla"
 
Já não me lembro exactamente da data; estaria a meio ou já perto do fim do meu curso. Uma razão qualquer que esqueci (ou não quero recordar) obrigou-me a ir a Lisboa, por uma manhã muito cedo. Pobre, sem grandes recursos financeiros, optei, para a viagem, pelas camionetas da "Resende". 400$00, salvo erro.
Cavaco Silva ainda não tinha ligado o Porto a Lisboa por auto-estrada, nem tinha inaugurado o obelisco fálico que, em Condeixa ou Pombal, eterniza na pedra e na lata esse fecho memorável.
O percurso era imenso e interminável.
Por volta de Leiria (talvez um pouco antes) os televisores da camioneta iluminam-se e nos écrans começa a passar o filme "FAME", da série do mesmo nome a que RPS se refere.
Eu vi aquilo tudo. Tudo, até ao fim, aí por volta de Alhandra ou Alverca.
No Campo das Cebolas, ao sair da camioneta, vomitei. Fui ajudado por uma senhoras, já não sei bem se da "Cruz Vermelha", se da "Caritas Diocesana", se da "Human Rights Watch".
Ainda hoje, dois terços do que ganho são gastos em psiquiatras e consultas de apoio psicológico. Ainda hoje, a série "FAME" povoa de terror as minhas noites de insónia...
 
Sério?! Felizmente também não dei por ela... nem pelo domingo desportivo.
 
Com o Ribeiro Cristóvão...

Abraço da Zona Franca que está de volta ao activo!!!
 
Já somos dois que passamos ao lado disso...
 
Eu acho que podia haver uma versão Fame do Música no Coração, que não tem um único preto!
 
Fame, Jáikel Méckson, "Oh Nikita You will never knoW", Tarzan Boy, Módérne Tálquingue, Cavaco, Iupis, Reagan, ohhh há tantas razões p'ra odiar os eitis...
 
Isso quer dizer que a fame estava para o domingo desportivo como o 70x7 estava para os desenhos animados??
 
Bruno... acho que estás um pouco deslocado na conversa... para não dizer tempo. Ainda bem para ti porque realmente o Fame era uma chuchadeira!
 
The Jesus and Mary Chain, The Cure, Pixies, Sonic Youth, My Bloody Valentine, The Smiths, Bauhaus, Siouxsie and The Banshees, Pil... and so on.
Tantas razões para gostar dos 80's...
 
olha qd era miúda via-os sim...
agora..processa-me:):):)
jocas maradas
 
RPS:

No reveillon dançarás FAME e muito mais. 6 horas de música non stop tb hão de contemplar os teus gostos , barbed.

A convocatória electrónica está quase feita.
 
- A fama custa, e é aqui que vocês começam a pagar: em suor ! - dizia uma puta preta vestida de licra

Suor ? não: CATINGA !
 
Confesso que era fã. E até tinha um(a) fetiche: a menina do violoncelo, Lori Singer de sua graça.Mas, deixa-me lá bater-te outra vez, isto de ser anti-revivalista no gajo mais revivalista que conheço é engraçado. E de gajo que curtia à brava disco-sound na época para agora gostar de Pixies, é um progresso considerável!
PS E a Madonna de fato de licra cor de rosa ao som dos ABBA: tambem é um revivalismo miserável?
 
Mcjaku: nunca ou raramente entendes o que eu digo. Aliás, não deves ler, sequer, o que é escrito.
Eu sou um revivalista. E está escrito. E sou revivalista do disco-sound e dos Pixies e de muitas mais coisas. Só com o Fame é que não. Porque já detestava à época.
 
RPS não te exaltes, que eu até te compreendo: já me aconteceu estar no Estado Novo e irrirar-me solenemente comigo e com a vida por estar a abanar o capacete com músicas que há 20 anos achava que eram uma merda. E continuo a achar.
Só que, como expliquei noutro comment sobre "idiossincrasias",tu pões-te a geito e eu não resito. No hard feelings.
PS Bem sei que não podes comentar isto, mas devia haver uma lei que proibisse a RFM de não se chamar Rádio Nostalgia. A RR não só tem um play list de muito melhor gosto, como às vezes está mais atenta às novidades. Dentro de um certo estilo, claro, mas está.
 
Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?