6.12.05

 

É bani-lo (RPS)

Consegue sempre fazer de um normal grupo de futebolistas um bando violento.
Consegue sempre fazer de cada um dos futebolistas que dirige um criminoso de delito comum.
No futebol, respira violência, transmite violência, promove violência.
Em alguns momentos, isto rendeu-lhe créditos. Agora, parece que a fórmula esgotou. Ainda bem. Este tipo:





... devia ser banido do futebol.

Comments:
desculpa ,rps, mas o que escreve é puro ressentimento. O Homem não transmiTe violência coisa nenhma. É, aliás, um "bom homem" que eu já tive o prazer de conhecer pessoalmente. o problema dele é um pouco parecido com o vosso ( portistas): ele adoraria treinar um grande e nunca foi convidado para isso. vcs adorariam que ele fosse lacaio do fcp e ele nunca esteve praí virado. Ressentimentos, como se pode ver.
 
Eu acho que ele devia fazer um estágio com o padre Borga!
 
é um homem do norte carago
 
ele tem sempre um discurso fantástico: "perdemos mas os nossos jogadores são uns herois"!

eu acho que este gajo é o sindicalista da construção civil dos treinadores de futebol e acho que o sindicalista da construção civil é o treinador de futebol da construção civil!
 
ah, mas dizem-me que ele é grande dinamizador de boites, onde costuma ter uma de cada lado.

isto foi o que me disseram, ah?
não fui eu que vi!!!
 
Ainda há quem não não consiga suportar quem não dobre a espinha...
Ainda há quem só goste de treinadores trauliteiros que sejam do nosso clube (e de preferência ganhem, claro)
Nestes tempos de só dizer mal, uma palavra de reconhecimento a veteranos como Manuel José, Manuel Cajuda ou Jaime Pacheco que têm uma carreira de que se podem orgulhar, sem precisarem de lamber as botas aos Pintos da Costa ou Veigas desta vida. Mesmo que hoje dois deles tenham sido chicoteados e ou outro esteja lá longe no Egipto.
 
Q vá treinar o Spartak do Kiribati lá para o outro lado do mundo!!!

Abraço da Zona Franca
 
Os comentários dos amigos Torres Ferreira e Mcjaku fedem de ódio ao F.C. do Porto. Estou habituado.

Não falo da pessoa de J.Pacheco - falo das suas equipas e dos nivéis de violência que habitualmente evidenciam. Esse é um facto indesmentível que tem como paradigma a figura do futebolista Petit, o mais violento do futebol português na última década, jogador "feito" por Pacheco.

Não vislumbro o que possa ser o conceito de "dobrar a espinha" a que alude Mcjaku. Será que servir o FCP é dobrar a espinha?...
Provavelmente é, no caldo de cultura de ódio ao Porto em que a sua mente respira.

Pacheco e Manuel José têm o ressentimento de nunca terem sido pretendidos pelo Porto. Manuel José tem o ressentimentoe extra de ter estado nos dois grandes de Lisboa e não ter qualquer título no curriculum.
Cajuda carrega a frustração de nunca ter sido pretendido por nenhum dos grandes.

manuel José e Cajuda promovem o futebol. Pacheco a pancada, a violência.
 
Diz Zekez Carvalho: profetizo o seguinte - Manuel José no FCP no próximo Verão; Pinto da Costa dirá aos jornalistas que não o contratou para namorada por isso não é preciso gostar dele; os habituais deslumbrados falarão da "costumada ironia a que Pinto da Costa já nos habituou; o FCP voltará a ser campeão nacional; RPS escreverá neste Blog que, como todos sabem, sempre considerou Manuel José um excelente treinador.
 
ai se o pai do petit sabe que a mulher dele andou no truca truca com o jaiminho está tudo fodido.

cá para mim o petit foi feito pelo pai do paulinho santos
 
só para chatear:

Aqui para nós, o Paulinho Santos era um talento muito superior ao Petit. Até marcava golos de livre directo...

E quanto a Pacheco, tinha mais jeitinho para a bola que André. Lembram-se de uma patada deste na cara de um jogador em pleno Estádio das Antas há uns bons 15 anos ?

Qual é a diferença entre um sarrafeiro de primeiro e de segunda ?
 
Por este andar, ele vai acabar por se auto banir!
 
Caro Zekez...
O Manuel José e o Cajuda são bons treinadores de segunda linha. Seriam, nesta altura, excelentes treinadores para o FCP, que está na segunda linha.
E sempre nos víamos livres do holandês.
 
não entendo nada de fut
mas com tanta violencia...aproveita e dá-lhe um tiro:)))
jocas maradas
 
Zekez: brilhante !
 
Caro Mcjaku...
Estamos de acordo - o Zekez é sempre brilhante.
Continuo, entretanto, sem entender o que é dobrar ou não dobrar a espinha ao FC Porto...
 
Não é que seja muito relevante sublinhar o óbvio. E não era (só)ao FCP:era a Pinto da Costa. Durante muitos anos o FCP e Pinto da Costa significaram o Poder. No futebol, como na vida, sobretudo em grupos profissionais tão dependentes do gesto descricionário do presidente como são os treinadores de futebol, há quem, mais do que se preocupar com a dignidade dos seus actos e as ofensas à sua pessoa e à entidade patronal que lhe paga o salário, se preocupam sobretudo em lamber as botas e mostrar atenta e veneranda subserviência ao que julgam ser a vontade do poder.Há uma meia dúzia, não mais, que não são assim. O último exemplo deu-o Cajuda quando respondeu justa e acertadamente a Koeman (que julgo não quis ser preovoctório) e a Veiga (que obviamente o quis ser).
Mas o mais engraçado é que, pelo menos da parte de Pinto da Costa, estes borra botas não obtêm mais do que desprezo. O Porto contrata treinadores que respeita (Fernando Santos ou Couceiro, p. ex.) e não treinadores que lhe fazem fretes. De Veiga não tenho tanta certeza.
PS Só para lembrar que Baía não é o primeiro a ser barrado na selecção: Manuel José pagou o preço da sua frontalidade na defesa dos seus clubes com o diz que não disse de Madail e o veto de facto do Porto à sua escolha como seleccionador.
 
Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?