13.11.05

 

A minha selecção (RPS)

Esta tarde, vi o Portugal-Suíça em sub-21 ou Esperanças ou lá o que é. Não ganhámos, empatámos. Mas gostei. Gosto daquela selecção dos putos. Gosto da maioria dos jogadores, gosto do treinador e concordo com a generalidade das suas escolhas.
As escolhas de um seleccionador podem ser sempre contestadas, até estas de Agostinho Oliveira. Eu, treinador de bancada, não sei se faria exactamente aquele onze ou convocaria exactamente aqueles dezoito. Mas nota-se que as suas escolhas - que podem não ser, de outro ponto de vista, as mais certas - obedecem a uma lógica com sentido. Não decorrem de meros caprichos pessoais. Não são determinadas por esquemas de promoção de determinados lobbies escondidos nem são feitas para afrontar ninguém. Não servem de instrumento de uma batalha de contornos difusos. Gosto deste tipo:





A diferença entre um homem sério e um pulha é, como todos sabemos, muito grande.
Este é o meu selecionador. E esta equipa, a equipa de Esperanças, sim: é a minha selecção.

Comments:
Vejo que seguiste o meu douto conselho.
 
Sim... essa é a selecção de portuguesa de sub-21. A outra é a selecção do Scolari.
 
Pulha é ocê, seu sáfado... Cê num enxerga nada dji futchibó, né? Tamo ganhando...
Maizum do lóbe do Baía? Baía há só uma e é lá na minha terra, tá?
 
Felipão: Vai tomar no...
 
Concordo com quase tudo o que diseste. Não concordo com o que insinuaste: o Felipão não faz fretes e é um grande treinador. Digo isto sem precisar de concordar com todas as suas opções e atitudes. Como sabes.Já agora: por que é que o Baía passou de superprotegido (nas tuas próprias palavras) a proscrito da selecção é uma estória que gostava de saber; suponho que tu também. E já agora, e só mesmo para meter nojo, qual o teu palpite para 3º guarde redes: Paulo Santos, Bruno Vale, Moreira, Paulo Ribeiro ou, até, Vitor Baía ?
PS E se abrisses uma poll para o próximo seleccionador? Indico já 3 nomes que em minha opinião estão na linha da frente: Agostinho Oliveira, Nelo Vingada, Jesualdo Ferreira. Vendo bem, estão em linha com este post:deram-nos alegrias com as selecções sub-21.
PS2...mas se alguem se lembrasse do Manel José, também me fazia um sorisso de orelha a orelha...
 
Porra: o Agostinho tem uma fidedigna face lusitana.

E, que bela bigodaça

Ei, moço, chega-me aí um copo de 3 ao home, carago !
 
... e se Cavaco morrer?

Enterra-se.
 
"O Felipão não faz fretes"????
Então, e o Figo?
Sai da selecção porque não está para se cansar a jogar durante a qualificação mas depois, na eminência de ficar sem clube, quis voltar rapidinho...
Se o Felipão tivesse tomates respondia "não, muito obrigado".
Mas lá teve de engolir.
 
Alguem leu no Jogo a versão Dias ferreira contada por Tavares Teles do caso Baía ? Então a coisa é assim:
1. O Porto pediu ao Felepão para o Naía não ser convocado quando estava castigado pelo Mourinho. Lembram-se. depoi quis des-pedir...
2.O Madaíl não achou piada nenhuma que o Baía se tivesse oferecido para testemunha do Oliveira no processo contra a Federação...
3. Disseram ao felipão que a convocá-lo tinha de ser mesmo para o por a jogar, senão dava problemas, como já tinha dado.
E assim se explica(?) o mistério Baía
 
Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?