18.11.05

 

A Lurdinhas saiu-se bem (RPS)

Em dia de greve dos professores, a ministra Lurdes Rodrigues e/ou a sua entourage põem no Diário de Notícias um relatório do Gabiente de Estatística do Ministério da Educação sobre o abestencionismo dos professores. E do conjunto de números, estatísticas, quadros e textos consegue-se tirar um grande título: Professores faltaram a mais de sete milhões de horas de aulas em 2004/05.
Assim, esta manhã - e vai durar todo o dia - a notícia nas rádios, nos sites, nas TVs já não é a greve dos professores, mas o relatório.

Como se pode verificar no post anterior a este, nada tenho contra a classe docente. Acho, até, que há muitos, mas mesmo muitos professores dedicados, competentes, esforçados que acabam por não ser devidamente reconhecidos pelo "sistema". Eu tive muitos desses professores na minha vida.
Penso, contudo, que a ministra da Educação saiu-se bem. Podem dizer que é uma jogada. É, claro. Mas é uma jogada de mestre. Uma jogada política de mestre. Porque isto é política e um ministro também deve fazer política. A ministra Lurdinhas está a sair melhor que o previsto.

Comments:
Pelos vistos o que intessa são as manobras de diversão...E aplaude-se!
Se é isto fazer política, não admira que estejamos em crise.
 
É o lado menos nobre da política, cara womanonceabird...
 
Jogo sujo! A malta já está habituada...
 
Entretanto, essa notícia vai desaparecer porque morreram uns comandos portugueses em Cabul.
 
abstencionismo, rps?
 
quem esteve bem foi a gaja do sindicato: "ai sim? e a senhora ministra? não falta ao trabalho quando vai ter filhos? não falta ao trabalho quando está doente? não falta ao trabalho quando tem formações?"

pqp lá a lurdinhas!

sete milhões de horas de aulas... ela é uma tona! se fosse esperta dava a conta em segundos. eram 420000000 de segundos!
 
quem esteve bem foi a gaja do sindicato: "ai sim? e a senhora ministra? não falta ao trabalho quando vai ter filhos? não falta ao trabalho quando está doente? não falta ao trabalho quand
 
Clap... clap... clap... Um grande aplauso para este tipo de política. Perdão, jogadas. Política é outra coisa.
 
Então,o meu conceito de política é muito diferente do seu, caro RPS...
A este tipo de jogadas não tenho por hábito chamar política (ainda que afirme ser um "lado menos nobre").
Mas enfim, se os ditos políticos (menos nobres?) fazem e o português bate palmas e agradece...
 
Caríssimos,

Não pude ficar indiferente a um comentário tão interessante. Pois é, quem torna as suas ideias publicas arrisca-se a este aborrecimento que é ter um retorno, por vezes, não muito agradável. Portanto, agora aguentem-se à bronca! Quanto à iluminada Lurdinhas, essa senhora inteligente, esse crânio que tantos anos esteve desaproveitado, chego à conclusão que a senhora é uma verdadeira diplomata! Pergunto eu, não serão as faltas um direito, ou terão todos esses professores prevaricadores ido para o desemprego? Não me consta! Deve ser porque se calhar não cometeram nenhum crime. Pergunto também não é a Lurdinhas ministra? Então, provavelmente, a via mais lógica para mostrar o seu desagrado seria a Assembleia da Républica, onde a senhora labora! Acontece que a Lurdinhas decidiu aplicar a velhinha técnica - a melhor defesa é o ataque! Lamentável! Mas funciona! Afinal, a país aplaude-a, elogia a coragem da senhora, e mais uma vez...ataca os professores, essa classe priviligiada, que anda anos a fazer turismo cá dentro, com salários de fazer inveja a qualquer mulher-a-dias!Por respeito a esses professores que são " dedicados, competentes e esforçados" não estaria na hora de mudar de tema?
 
Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?