3.11.05

 

Argumentos sem sentido (RPS)

Argumentos sem sentido que tenho ouvido para justificar o voto em Cavaco Silva:
- porque o PS está com muito poder e as coisas sempre se equilibram um bocado.
- porque é o mais competente.
- porque não é político.
- porque, afinal, até nem era assim tão mau quanto isso.
- porque já lhe perdoei.

Argumentos sem sentido que tenho ouvido para justificar o voto em Mário Soares:
- porque já lá esteve e foi um bom presidente.
- porque lutou contra o Fascismo.
- porque é um dos pais da Democracia.
- porque é mais conhecido lá fora.
- porque está em excelente forma e tomara nós chegar à idade dele como ele.

Comments:
- porque só faz um mandato e daqui por cinco anos pode haver alguém que valha a pena escolher
 
Eu não tenho argumento a favor do voto na criatura e tenho, pelo menos, um bom motivo para não votar na criatura: foi primeiro ministro durante 10 anos e se tivesse sido realmente competente, como por aí se apregoa, hoje não estaríamos no estado em que estamos. E não me venham dizer que a culpa é do Guterres, do Durão , do Santana, do Sócrates ou da "Europa" que destruiram a "magnífica obra" do prof. Cavaco. Se tivesse realmente reformado e desenvolvido o país, nem esses incompetentes teriam arrasado tudo. Sejamos claros: o homem aplicou os fundos europeus em betão, betão e mais betão. E com que é que ficámos? Péssimas auto-estradas, horrendos edíficios e muitos empresários com casas de férias e Ferraris na garagem.

[Peço desculpa pela extensão do comentário, mas estava-me atravessado e aproveitei a deixa do RPS. Desopilei, foi o que foi!...]
 
E quem lançou a moda, depois imitada pelos seus sucessores, das nomeações em massa da sua "malta" para os mais apetecíveis cargos da Administração Pública e empresas públicas, quem foi?
A memória lusa é muito curta, não é?
 
Não sejam maus para mim!
 
ahhhhhhhhhhhhhhhhhhahhhhhhhhhhhhhhhhhhahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaahaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrgggggggggggggggggggggghhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh

MUDA DE DISCO!
 
argumento com sentido ?
Votar no Soares porque é o mais velho e é menos provável que se recandidate daqui a 4 anos e esperar que na próxima haja melhores candidatos.
 
joão m. gonçalves, mais do que o que foi por si dito só lendo hoje mais uma excelente crónica do MST.
(espero que não tenha sido ironia hehehe)
 
Argumento com sentido: ambos já lixaram o país, em diferentes épocas, em diferentes cenários... O pior dos dois?... Venha o Diabo e escolha...!
 
Argumentos com sentido para votar em Cavaco: foi o melhor primeiro ministro que Portugal teve no século XX, em Democracia (resposta aos presumíveis objectores: se não foi ele quem foi?); durante os seus mandatos Portugal deixou de ser um país de terceiro mundo para se tornar um país europeu na verdadeira acepção da palavra; depois de Cavaco Portugal perdeu lugares na classificação do desenvovimento: para a Irlanda, para a Grécia, para a Eslovénia ... por enquanto); é o político mais bem preparado dos que concorrem às presidenciais; não é um político profissional (como Louçã também não é)porque tem outra profissão que continuamente exerceu sempre que não esteve na política.
 
E vocês a dar-lhe!!! Meus amigos:
1º Não é o presidente que governa o país.
2º Quando muito o presidente inviabiliza uma ou outra medida e exerce a sua influência numa ou outra questão. Deita abaixo o governo em caso extremo e quando se vislumbra a vontade clara do povo que o governo mude.
3º Nem me pronúncio sobre o passado político de cada um. Para mim é óbvio o que foi feito e o que ficou por fazer por qualquer um deles.

Em face disto, o que se quer é um presidente que represente Portugal, que seja uma figura de referência, que conheça o país e o mundo e que saiba do que fala. Neste sentido, que é a minha maneira de ver a coisa, o Soares é 30 vezes melhor presidente que o Cavaco. Eu voto no Alegre na primeira volta mas, caso haja 2ª com o Soares, não hesitarei 1 segundo em votar nele.
p.s. Nem se trata de homem de direita ou de esquerda. De político ou não-político. Tenho a certeza que a direita tem um bom punhado de tipos(as) que dariam muito melhor presidente que o Cavaco.
 
Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?