18.10.05

 

A viúva do enforcado (SM)

Saddam Hussein começa agora a ser julgado; e muito bem. Eis um julgamento que certamente irá terminar tão ao gosto do antigo governador do Texas. George W.Bush teve, enquanto ocupou o cargo, uma das maiores taxas de pena de morte dos Estados Unidos; e se tudo correr de feição a sentença do julgamento de Saddam irá aumentar a sua quota. Deve ser uma arte gostar de ter uma lista destas, ainda para mais aumentada a partir de fora.

E não, não me esqueço das atrocidades de Saddam contra a minoria curda e das valas comuns que de tempos a tempos são descobertas pelo Iraque; ou da fortuna colossal que açambarcou durante anos. Ou dos filhos desembestados que criou. E que o tradicional por aquelas bandas é o dente por dente.Mas o Ocidente de Bush tem a prisão perpétua (com a qual também não concordo, porque não dá hipótese à possibilidade de arrependimento) para dar como exemplo.Ou as penas de 20, 30 anos. E porque não?

Se estiver viva, o que pensará a mulher, pelo menos a legítima, de Saddam?Ou melhor, a futura viúva do enforcado?

Comments:
Lembrando-me do filme "Cidade de Deus", o Saddam é certamente como o Zé Pequeno! Só tem mulher pagando ou usando a força! Por isso, acho que a preocupação não deve ser muita!
 
"O que pensará a mulher?"


-Que grande alívio... enfim quase viúva e alegre com toda a certeza!

PS
Por favor apressem a coisa pois já não aguento a ansiedade da espera pelo meu novo estado civil
 
Só lamento que o Bush seja tão burro.
 
SM, em relação a Saddam, um ditador como (infelizmente) tantos outros...
Em relação à invasão: não haveria formas subversivas de ajudar uma oposição iraquiana efectiva sem invasão (mesmo que com alguma violência)?
Em relação à pena de morte: Victor Hugo: "Os últimos dias de um condenado"
 
Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?