6.10.05

 

Radio

Algumas memórias da rádio acabaram comentadas noutros blogues, nomeadamente aqui e aqui.

Apetece-me apenas pedir uma coisa a quem gosta de rádio: lutem por ela, ouvindo-a, comentando-a. Caso contrário, ficamos presos a memórias. Apenas isso.

Comments:
antes de mais queria dizer que podem encontrar mais conversa sobre rádio em http://virtualmenteirreal.blogspot.com/2005/10/h-j-muito-tempo-que-na-telefonia-msica.html e em http://brightnights.blogspot.com/2005/10/crnica-de-uma-morte-anunciada.html

depois quero dizer que salvé, aleluia, salvé as rádios de noticias... as outras são fixes para o tiro na cabeça... não tendo o locutor à frente resta a própria.

a minha contribuição para a rádio é ouvir a RUC, www.ruc.pt, na versão on-line já que não a posso ouvir pelo éter, e que a minha contribuição há-de ser, da próxima vez que for a CBR, comprar uma t-shirt deles.

de resto, viva o meu leitor de cd's e a k7zinha que o põe a tocar no carro. as rádios de música?? -não me interessa conhecer nada do último album da sharika ou da shakira...
 
A rádio portuguesa é um deserto, meu caro. Um deserto de criatividade e de novidade. Apesar de alguns oásis.
 
Na informação... Certas rádios, certos turnos...
 
Os oásis estão na informação. Certas rádios, certos turnos...
 
A importância da rádio é mesmo esta: ainda temos alguma esperança, ainda há uma ou duas, aqui e ali.
Se quisermos contrapôr com o exemplo da televisão: quantos filmes têm que passar nos 4 canais de sinal aberto para passar um bom?
 
Concordo a afirmação «lutem por ela [rádio], ouvindo-a, comentando-a. Caso contrário, ficamos presos a memórias.»
É o que eu tenho tentado fazer.
 
Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?