11.10.05

 

Que vá de helicópetero! - um texto de HECU

Hecu é um discreto frequentador deste blogue.
Hecu é de Amarante e andava para rebentar nos últimos meses.
Hecu podia ter tido uma apoplexia no passado domingo.
Hecu solicitou a publicação deste texto no Fado Falado
(RPS)

A forma como reagiu aos resultados eleitorais não é mais do que uma prova da melhor opção do povo de Amarante. Povo que provou “Amar” a sua terra, ao não escolher a candidatura do pseudo-independente Avelino Ferreira Torres. Eu sempre duvidei dos amores súbitos, das paixões arrebatadoras. Ferreira Torres “atulhado”, com movimentos muito circunscritos no Marco de Canaveses, descobriu em Amarante, novos céus para tentar voar. E helicóptero não lhe faltava. Mas os amarantinos souberam cortar-lhe as asas.
Eu, que em alguns momentos ao longo da minha existência, já tive ocasiões, poucas é verdade, em que de forma envergonhada encolhi os ombros para sussurrar que sou de Amarante, no domingo à noite não me cansei de enviar mensagens, emails e SMS, aos meus amigos e conhecidos. O meu orgulho foi sendo alimentado ao longo da noite eleitoral, quando se confirmaram resultados incríveis em Gondomar e Felgueiras e pouco animadores em Oeiras.
Ah! Soube bem, ouvir mais uma vez, Miguel Sousa Tavares a exaltar a sua feliz infância em Amarante e a lembrar os nomes maiores do concelho, ao mesmo tempo que se vergava perante a escolha das gentes da minha terra.
É verdade que, depois dos resultados de Domingo, a Câmara tornou-se mais difícil de Governar. O Presidente eleito terá de encontrar arte para um novo jogo em que perdeu a maioria. A Armindo Abreu saúdo pela vitória. A Armindo Abreu peço que não desiluda quem mais uma vez o elegeu.
No domingo, 9 de Outubro, lá me desloquei mais uma vez do Porto até Gondar, para exercer o meu direito/dever de cidadania. Valeu a pena. Espero poder reafirmá-lo daqui a quatro anos. Entretanto, Avelino Ferreira Torres pode seguir viagem. E se aceita a minha sugestão, até pode ir de helicóptero. Afinal até nem é ele que paga. É um emigrante bem feitor nos Estados Unidos!

Comments:
Avelino Ferreira Torres acusou a comunicação social de ter contribuído para a vitória socialista, mas e ele também não se socorreu da CS, para fazer uma espécie de pré-campanha quando aceitou entrar na Quinta das Celebridades, da TVI?
 
Deves ter andado doidinho nos últimos tempos....
 
Apoplexia.... Que exagero. Ficava chateado se ele tivesse ganho, e até mudava o recenseamento eleitoral, mas não era caso para tanto.
Hecu
 
não sou de Amarante mas entendo bem o senhor Hecu
 
Votas em Gondar.

Em www.autarquicas.mj.pt encontro dados curiosos:

o PSD teve quase 60 por cento para a Junta.
E na eleição para a Câmara, Gondar deu uma vitória clara ao PSD, com 44 por cento.
Gondar não quis Ferreira Torres, mas também rejeitou Abreu.
Gondar, terra laranja...
 
O importante para mim RPS era não eleger o homem das viagens de helcóptero.....
Hecu
 
um abraço ao Hecu
 
Folgo em ver-te por estas andanças blogueiras! Não te fica nada mal ser autor de um postito...

Beijos e vê se voltas depressa!

Cris
 
Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?