8.10.05

 

Na estrada 5 - Torre Dona Chama (SM)

Quero ver se alguém foi a sítio mais irreal do país real; Torre Dona Chama é a freguesia mais populosa de Mirandela; não conheço outra, mas é concerteza a mais perigosa: fica a 20 quilómetros do concelho, todos eles de curva e contra-curva sem visibilidade; possibilidade de choque frontal é de 90 por cento; os outros dez foram os que me safaram.

É lá também que existe a população mais desvairada: fui atropelada por um espelho retrovisor quando me preparava para saír do carro; antes disso um tipo abriu-me a porta do citroen a pedir boleia para o comício.

O fim do mundo é lá; parece que têm fome de ver gente de fora, de desenvolver, conhecer. Nunca vi alguém abanar bandeiras com tanta força. E foi preciso subir bem alto ao país para perceber o quanto falta fazer, tanta estrada para melhorar, tanta gente preparada para ser feliz e que ninguém deixa; incrível, tudo o que se promete a esta gente e ingratamente não se faz.

Torre Dona Chama é inexplicável. E eu adorei.

Comments:
todo o nordeste transmontano é uma forice, SMzinha!!
só aquele cheiro forte, intenso, louco a mel, urze e sei lá que mais... uiiiii, que coisa!!

são viagens loucas por essas terriolas, sim senhora! lembro-me especialmente de uma, entre murça e almeida, no punto da empresa... até curvas em 3 rodas houvas!!

ps: SMzinha, adorei a questão directa e frontal (que se é para estarr aqui e não perguntarrrr_nada, mais vale estar queto) a R&C se ia ou não a amarante! ele até se borrou! e eu suspirei: SMzinha... ;o)
 
Conheço bem Trás-os-Montes e tem o seu encanto, muitos encantos, até, mas há muita coisa lá que não bate certo.

Bela "posta", SMzinha!
1bj.
 
Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?