4.10.05

 

Morais Sarmento não faria melhor

O ElPaís- um dos meus jornais de referência e propriedade da Prisa, proxima da área socialista espanhola- decidiu trocar de correspondente em Portugal.Vem para Lisboa Miguel Mora, dos quadros do jornal, 41 anos, que estava na secção de Cultura há 9 anos.

Assim que chegou, tratou de assassinar o trabalho da antecessora. Nas suas primeiras palavras à chegada a Lisboa (como se diz há 50 anos no jornalismo), Mora disse que a prioridade do jornal é que "a imagem de Portugal em Espanha deixe de ser inexistente ou catastrófica, que não tenha de ser apenas a má notícia".
Nestas declarações ao Público, acrescenta que "vai mostrar mais aspectos positivos de Portugal, de âmbito cultural ou político".

Amigo Mora, chegas em boa hora. A Cultura está sem cheta e com ordenados em atraso. Quanto à política, basta andar pelas ruas. Ao terceiro café, vais perceber que o único lado positivo da politica é que nos faz rir (para não chorar, claro).

Resta acrescentar que Margarida Pinto esteve dois anos a escrever para o ElPaís. Como leitor, devo dizer que os seus artigos sempre contaram a verdade e respeitaram o rigor. E tiveram sempre impacto.

Agora somem dois mais dois.
E não digam que eu vos sussurrei "quatro".

Comments:
Entretanto, o Ramón Font também foi embora. Alegadamente, a TVE não precisa de correspondente em Lisboa porque não quer mais de duas ou três notícias por ano de Portugal.
 
a Tve não precisa de correspondente porque já têm o Pina Moura!
 
carago, estes gajos da TVE andam a dormir!!

que ponham o vasco lourinho ou o cesário borga, já que outra vacória conseguiu o lugar na horizontal, como correspondente!

ao fim e ao cabo estes já falavam mais espanhol que português (ou portuguès, na lingua dos coños!)

mas o michael gore fica na RTP!!!
 
é revoltante como estas e outras coisas começam a ser banais e até aceitáveis.
 
Não sabia que o Ramon Font se foi embora. Es una lastima... Agora quanto ao El Pais, provavelmente o melhor jornal que conheço, se em vez de uma portuga, por muito boa que seja - e tenho visto várias referências muito elogiosas para a rapariga - vem um tipo de propósito de Espanha, é porque Lisboa passou a ter mais importância, nem que seja para controlar a TVI.
É como se a Renascença decidir substituir o Pereira Ramos e mandar o RPS ou o JPS - seria um upgrade para o lugar de correspondente em Madrid. Ou não ?
 
Jornal espanhol de referencia = El Mundo
 
Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?