4.10.05

 

Jantar estragado (RPS)

Porque o final de tarde se complicou, porque estava muito trânsito, porque não havia nada adiantado em casa para o jantar, porque já era algo tarde, há que jantar fora. Pois vamos lá ao "Convívio", mesmo à mão de semear, ali na Boavista.
Entrar, sentar, pedir e de súbito perguntam-me porque estou para ali a rosnar. Pudera! A cinco metros de mim, noutra mesa, deparo-me com um tipo a ruminar apressada e boçalmente. Era o Ascenso Ignições!

Sugiro mudança de restaurante, mas sou logo duplamente contrariado. Manda a maioria. E a maioria pergunta-me a razão do meu súbito fastio (se consultassem o Fado Falado, não teria de explicar...).
Lá expliquei. E tentam apaziguar a minha irritação: "Coitado... Deve estar aí por causa dos incêndios. Hoje havia fogo em Gondomar...".
Engoli em seco e anuí. Já não tive forças para explicar que o sabujo estava ali a deglutir à pressa para ir, a seguir, ao Pavilhão de Desportos lamber as botas ao chefe. Que veio ajudar(?) o Francisco Assis.

Comments:
"Sugiro mudança de restaurante, mas sou logo duplamente contrariado. Manda a maioria."

É o que dá seres um democrata.
Se fosses um déspota iluminado como eu, mudavas mesmo de restaurante e os que te acompanhavam mudavam também. E antes de saires ainda podias matar o Ascenso, que ninguém te levava a mal.
Até o Sócrates te agradecia!
 
E não vomitaste em cima dele?
 
Sou um ignorante.
Quem é o Ignições? Está ligado ao combate aos incêndios? E tem mesmo esse nome? Já falaste sobre ele aqui no fado?
Pôrra, que sina, e pelo que vejo é um personagem bastante simpático... Quio pariu...
 
Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?