3.10.05

 

Diário das Autárquicas, dia 8 (RPS)

Está visto: falta mesmo decência a esta gente, aos líderes partidários deste tempo.
Falta decência e muito mais. A expressão é vulgar, mas não há termo mais adequado em português corrente: há falta de tomates na classe política.

Há uma semana, a 26, no primeiro Diário das Autárquicas, escrevi que caso Sá Carneiro, Mário Soares ou Freitas do Amaral se vissem num situação idêntica à de Sócrates perante Felgueiras ou à de Mendes perante Gondomar ou Oeiras, não deixariam de marcar comícios nestas terras. Insuspeito que sou de simpatia por Santana Lopes, acho que ele teria também coragem para fazer isso.

Sócrates corta-se a Felgueiras. Manda para lá um patarata: Almeida Santos, o tipo que comparou Cavaco Silva a Salazar pelo facto de Cavaco ter dito estar distante dos partidos. Crime! - gritou o idiota.

Marques Mendes corta-se a Gondomar. E em boa verdade cortou-se a Oeiras. Foi lá, é certo, mas limitou-se a almoçar num restaurante e a cumprir um percurso de cem ou duzentos metros na rua, em Algés.
Marques Mendes não tem sequer coragem para fazer campanha em Gaia, para não se juntar a Meneses, o seu adversário interno. Sabemos que um líder a sério não se pode agachar nestas situações.
O caso de Marques Mendes é tanto mais chocante quanto o líder do PSD fez voz grossa e desafiou Sócrates a ir a Felgueiras.
A desfaçatez deste tipo não conhece limites.

Comments:
Estou de acordo. Sobretudo que Almeida Santos é um patarata.
 
[Este comentário vai ser de muito mau gosto]

Se o Mendes se agacha muito mais, ainda alguém o pisa. Inadvertidamente, é claro.
 
Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?