8.10.05

 

Contra o dia de reflexão e contra a selecção do sr.Scolari e contra a selecção de Angola (RPS)

Esta coisa do dia de reflexão é uma fantochada. É preciso acabar com este estúpido preceito da lei.
A SIC Notícias, ao meio-dia, abriu com a notícia do sismo no Paquistão e, depois, deu-nos conta de que Boy George foi detido por posse de drogas. Mais: lá onde foi detido, não prestou declarações, mas lavou-se em lágrimas.

A RTP, por seu lado, dá-nos até à exaustão a selecção do sr. Scolari.
A selecção do sr. Scolari não me diz praticamente nada e irrita-me ter que ouvir comentários em que os jornalistas desportivos não se limitam a dizer as habituais asneiras e/ou banalidades. Eles assumem um registo de adepto, tomam parte pela selecção de todos nós. E querem obrigar-me a ser pela selecção, a ser da selecção. Mas eu não quero, porra!

E se isto me irrita, mais me irrita o mesmo modelo aplicado a uma selecção estrangeira. É que hoje vamos ter que levar também com Angola.
O politicamente correcto nacional vai torcer até à exaustão pelo apuramento da selecção angolana para o Mundial. E já estou a ver: não estando já o Jorge Perestrelo entre nós, ainda vamos levar com comentários do patibular Emídio Rangel ou do Porco da Bola David Borges sobre o futebol de Angola, as potencialidades de Angola, a beleza de Angola, os cheiros de Angola, os paladares de Angola. Apre! As minhas selecções africanas preferidas até são a Serra Leoa, o Togo e o Chade!

Acabe-se com o dia de reflexão! E com a selecção de Angola! E com o sr. Scolari!

Comments:
E o Brasil, que até já está apurado? Porque insistem os portugueses em ser "adeptos" da selecção do Brasil?
E quem também já levava guia de marcha era o gajo que contratou o Scolari - Gilberto Madail.
 
Angola terra linda, serás sempre Portugal!
 
Reflictamos: Scolari para a selecção de Angola.
 
estou com o aristóteles!!

carago!! o castel branco devia ter sido apanhado com o gay jorge!! aí é que os viamos a chorar baba e ranho! seria bonito, nò?
 
Eu cá gosto é de bolinhos.
 
Gosto de ver essa indignação. Sim!
Acabe-se com tudo isso! Mas...
Onde raio é o Chade?
 
Caro RPS: deixas-me tonto.
Estou com um problema grave: Sou fã de RPS, das Selecções Portuguesa, Angolana e Brasileira e ainda gosto do Scolari.
Só vejo uma solução: RPS vem morar para Lisboa, o Scolari vai para treinador do FCP e as selecções lusófonas jogam apenas entre si, num grande torneio da CPLP.
Já agora: O Dia de Reflexão devia ser como o Natal; quando o Homem quiser.
 
Nem uma coisa, nem outra; belos dias de reflexão que vivemos, porque assim não aturamos os slogans; e Angola é melhor que o Togo ou o Chade; olha que conversa.

SM
 
o Togo também se qualificou para o Mundial! RPS sabe do que fala...
 
Também começo a ficar "farta" da cobertura excessiva que a RTP dá à Selecção, acho muito bem que apoiem e falem, mas veja-se por exemplo, o caso do programa Só Visto que é um programa familiar e de entretenimento, mas que mais parece um programa desportivo... ele é vídeos com imagens do Euro 2004, ele é a cobertura do matrimónio dos futebolistas... E como se não bastasse, repetem essa mesmas imagens até à exaustão, só do Deco passaram o casamento em Portugal e no Brasil (isto repartido por duas vezes cada cerimónia, logo só dele andaram a falar durante quatro semanas). Que os apresentadores se dêem bem com os jogadores é lá com eles, mas andarem a gastar o nosso dinheirinho e dar visibilidade a quem já a tem por natureza é que acho de mais!
 
Caro RPS,
Este fim de semana estive sem ir à Net, mas pensei muitas vezes em ti e no teu post sobre a selecção de Angola, que eu sabia que estava para chegar (aliás,acho que para o costume, tardou um pouco:será da campanha). Scolari esteve, entretanto, igual a si mesmo:a selecção jogou mal, e ele disse-o; fez as substituições certas e não as que o palhaço de Gabriel Alves queria (e já agora, é impressão minha, ou o Carlos Daniel caminha a passos de gigante para se tornar o Gabriel Alves II); cortou rente a pseudo polémica dos guarda redes e deixou outra vez os Gabrieis Alves desta vida a espumar.Temos um seleccionador campeão do mundo!

PS1 quem me conhece sabe que não morro de amores por M. Jorge, apesar de não deixar de lhe reconhcer competência. Mas o que lhe aconteceu a esta semana não o desejo ao meu pior ódio de estimação. No estádio, relatam as as agências de notícias,houve uma espécie de enfartes em série e houve até um espectador que se tentou enforcar com o casaco. Todos foram salvos pelo médico da selecção dos Camarões.

PS2 4ª feira vamos ao Dragão ?
 
Mcjaku: a minha próxima ida ao Dragão está prevista para dia 19, dia do Porto-Benfica.

Filipa: sempre bom ver-te por aqui. Só não percebo porque comentas apenas posts sobre futebol... Que fanática!

A todos os outros: compreendam que ouvir na TV "uma notícia que deixa felizes todos os portugueses" é, no mínimo, demasiado sentencioso... E errado.
 
Sabes como é, Angola país irmão...o Mantorras joga lá...que por acaso também joga no Benfica...que tem 6 milhões de adeptos...logo partiram do princípio que interessa a Portugal!

Às vezes as pessoas não pensam antes de falar e depois têm saídas destas.

P.S. Já comentei posts que não eram sobre futebol!
 
Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?