18.9.05

 

Só para avisar

Nas próximas semanas, alguns dos cronistas residentes voltam ao comboinho dos políticos. É inevitável que se sucedam algumas notas sobre as eleições que se avizinham. O FF é - como sabem - um espaço de liberdade onde cada um diz o que pensa sobre o que lhe apetece, assinando minimamente a sua prosa.

Parece-me importante sublinhar esta frase, neste momento, dado que o Governo acaba de anunciar uma proposta de lei para a criação da Entidade Reguladora da Comunicação Social. Ora, neste documento parece-me claro que o Estado pretende intervir de forma directa nas edições electrónicas, subtilmente descritas com palavreado capaz de incluir os blogs nesse Big Brother legislativo.

Mas estarão Augusto Santos Silva, José Sócrates e o PS a pensar condicionar a opinião produzida nestes formatos ?

Não sei. Mas aqui, meus amigos, mando eu e quem eu quero que aqui mande. E diremos o que nos apetecer no pleno uso das nossos direitos cívicos e em respeito por iguais deveres.

É só para avisar...

P.S. Uma revolução de blogueiros é que era giro, não era ?...

Comments:
Só se puseres o teu blog em nome do roupeiro do Sporting, Paulinho Gama, já que ele tem um estatuto que lhe permite faltar ao cumprimento da lei sem qualquer tipo de problema.
 
Improvável controlar os blogs, seria um quase big brother global. Mas ainda não tinha pensado nesta.

De qualquer maneira, Os blogueiros são mais que os governos todos juntos, não são?
 
Às vezes um ou outro amigo pergunta-me: "quando é que fazes um blog, pá?" e eu digo logo: "voltas-me a chamar pá e apanhas no focinho".
Mas isto é só para desviar porque as verdadeiras razões que tenho para não fazer um blogue é:
1. não ter nada de especial para dizer e;
2. Os meus amigos têm blogues tão bons - e abertos à minha presença (gracias, gracias) - que não vale a pena eu chatear com outro.
Tudo isto para dizer que, se se confirmar a premonição deste post eu abro logo um blog, nem que seja para ser um mártir digital.
 
Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?