19.9.05

 

Ric Hochet, os 50 anos (SM)

Meu amado, muito amado Ric. É o meu herói de sempre; lembro-me do primeiro álbum que os meus pais me compraram há muitos anos, "Os Signos do Medo"; é sobre uma viagem do jornalista parisiense ao interior francês profundo. Aí, junto à sua eterna Nadine, depara-se com uma pequena comunidade consumida pela superstição; o comissário Bourdon dá uma ajuda e o caso lá se resolve.

Ao longo de setenta álbuns, que colecciono como peças de museu, há sempre histórias simples, sobre um homem simples, previsível, que tem um gato (Nanar) e que sangra quando leva um murro. Tem agora 50 anos de vida, pelas mãos de Duchateau e Tibet numa linha clara perfeita, mas continua a ser um jovem, a trabalhar sempre para o mesmo jornal respeitável (que afinal, nem existe), o "La Rafale".

Dêem-lhe os parabéns quando o virem no último álbum, "50 ans d'enquêtes", pela Lombard.

Comments:
Ric Hochet, Bob Morane, Lucky Luke, Jonathan, Cubitus, Cavaleiro Ardent, Alix, Asterix, Blake e Mortimer, Secção R, História sem Herói, o Vagabundo dos Limbos. São algumas das coisas que eu me lembro de ler nas pilhas de Tintin que o meu pai tem lá para casa.
 
não percebi muito bem esta posta...
aliás, eu tenho falta de percebas!

no entanto há dois coisas a reter:

1)acho q Nadine é um nome très bien para uma amante!
2)tintin é um nome dum porco e perigoso fascista!
 
Eu lia-o no Flecha 2000 e Jornal da BD... Excelente!
 
Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?