29.9.05

 

Os arruaceiros maus e os arruaceiros bons (RPS)

Numa rádio, um jornalista pergunta a um comentador: acha que os quatro anos de governação de Rui Rio podem explicar estes incidentes? (nos bairros do Falcão e de Aldoar)
Alguém se recorda se, em 86, alguém perguntou: os dois anos e meio de Mário Soares na chefia do governo do Bloco Central podem explicar os incidentes da Marinha Grande?
Não. Ninguém perguntou.

Em 86, na Marinha Grande, com Soares, ninguém procurou justificações para o sucedido. Os factos eram condenáveis. A falta de cultura democrática e cívica dos arruaceiros da Marinha Grande indignou as redacções.
Em 2005, no Porto, com Rui Rio, procura-se justificar o sucedido. Procura-se minorizar a gravidade dos acontecimentos. Procura-se concluir pela culpabilização do vexado, da vítima. A falta de cultura democrática e cívica dos arruaceiros do Porto agradou às redacções.

Não sei explicar porque razão é assim. Poderá ser por uma destas razões:
a) de 1986 para 2005, a qualidade das redacções mudou muito. Para pior.
b) as redacções estão repletas de jornalistas ao serviço da esquerda. Avençados a milhões.
c) as redacções estão repletas de jornalistas burgueses de corpo inteiro, mas que, por complexo, se dizem de esquerda e não têm o mínimo de cultura cívica e democrática.
d) as redacções estão, simplesmente, repletas de mentecaptos sem o mínimo de cultura. Cívica, democrática e sob qualquer outro prisma.

Claro que, agora, o que se discute são as acusações de Rui Rio ao PS, a resposta de Assis, a tréplica de Rio... Discute-se o ruído. Esquece-se o essencial.

Comments:
Belo post, RPS.
Faço minhas cada uma das tuas palavras.
 
... E aposto que o Pacheco Pereira também.
 
A alínea b) não. Acho que é 20 por cento da a) mais 40 por cento da c) mais quarenta por cento da d)
 
Eu não voto no Porto!
 
Eu não concordo inteiramente com o anónimo do post comentário 3.
Estou de acordo com ele qnado diz que é 20 por cento da a), mais 40 por cento da c), mais quarenta por cento da d), mas também acho que é mais trinta por cento da b)
 
Tudo em todo o lado está cheio de medíocres incompetentes, de esquerda, de direita e de coisa nenhuma.
 
Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?