11.9.05

 

O meu derby (SM)

Fui ao derby. Fui ver o Sporting rir-se imenso da incapacidade total do glorioso (que há muito deixou de ser), com um sobrinho sportinguista que já aprendeu a gozar com as infelicidades (desportivas) da tia. E foi isso mesmo que ele fez - riu-se e gozou.

Assustou-se com as dezenas de petardos, perguntou diversas vezes se era fogo de artifício. Ficou extasiado com o golo de Liedson. E disse-me que este ano o campeão ia ser o Sporting. E eu dei-lhe razão. De cachecol encarnado ao pescoço eu dei-lhe razão. Porque era o primeiro jogo a que ele assistia no estádio, e merecia estar feliz, e porque é isso que se adivinha. São oito pontos de adeus. Não é brincadeira.

Alguém adivinha se Koeman chega mesmo ao Natal?

Comments:
Tenho a certeza que não chega ao Natal. Infelizmente o caneco vai para o FCP.
 
Eu espero que o Cúmen fique até ao fim do contrato :)
 
eu retiraria o prefixo "in" das palavras de c.c.... ;o)

isso dos petardos é do que mais me lixa, principalmente nos grandes jogos. uma vez estava a ver, na tv, um braga-guimarães e rebentou um petardo, com um estouro fora do comum. a coisa tinha corrido mal. um miúdo de 14anos tinha ficado sem grande parte de uma mão...

quer dizer, se nós, adeptos tranquilos, somos revistados (quase) até às entranhas, como é que serão revistados os tipos das claques?? pelos vistos, ou não são ou com grande eneficácia...

sendo honesto: estava a brincar quando disse que sou um adepto tranquilo!

beijinho, tia SMzinha!
 
O miúdo tem razão e revela que é inteligente ao rir-se do dito "glorioso" (que só o foi quando se jogava a preto e branco, não havia tacticas rígidas nem defesas à altura dos acontecimentos, os regimes controlavam a bola, na europa só riscavam clubes espanhois e alguns italianos, e isto podia durar horas e horas).
O rapaz revela ingenuidade num ponto: Sporting campeão???? Com o Peseiro??????
 
está lá eleito democráticamente!
se quiseres, e souberes, faz-te sócio do FCP, paga as cotas, junta apoios e candidata-te, duartevader...
 
Vader, o teu problema não é o facto do Pinto da Costa ser ou não ditador... O teu problema é que o Porto ganha e ganha e ganha e ganha e ganha e ganha e ganha e ganha e ganha e ganha e ganha e ganha e ganha e ganha e ganha e ganha e ganha e ganha e ganha e ganha e ganha e ganha e ganha e ganha e ganha e ganha e ganha e...
 
Eh pá... Eu gosto muito da SM e dos seus posts e acho lindo levar os sobrinhos à bola (conto fazer o mesmo daqui a uns anos com os meus, que já pus como sócios, mas têm de cerscer para irem ao Dragão).
Mas, pessoalmente, não me interessa nada sobre o derby regional de Lisboa.
 
Da segunda circular...
 
Não interessa a ti, mas interessa a muitos, RPS. Olha que argumento... homem...
 
lol!
como a muitos não interessa o derby regional do minho! por falar nisso, sexta feira à noite "ligo" à RR para ver se dá o relato do guimarães-braga e népia! se vc é interessado no futebol minhoto veja no estádio...

até aqui tudo bem! o pior foi no domingo ouvir, na mesma RR, na frente daquele verde que até mete dó, que "acompanhamos com relato em directo, o guimarães-braga"...

oh ribeiro, faz como eu: de vez em quando ouve a renascença!!!

"boxx - a re-nascença da rádio!!"
que saudades!! alguém aí ouve a 91.6??
 
Lamentavelmente, é normal os órgãos de comunicação esquecerem-se dos clubes mais pequenos, que de pequenos (alguns deles) só têm o orçamento e lembrarem-se sempre dos ditos grandes, que de grandes só têm a fama...
Então admite-se aquilo que se passou na TVI, no dito programa que acompanha e faz o rescaldo da Liga...passaram mais de uma hora a falar do jogo da segunda circular, e depois deram peças reduzidíssimas dos restantes jogos. Não há quem aguente, Portugal não se reduz a três meros clubes, há que ter respeito pelos restantes.

Força Sporting Clube de Braga!
:-))
 
Estou de acordo com os dois últimos comments. Mas é ou não verdade que a existência de 3 grandes clubes permite aos pequenos arrecadar por época 3 grandes receitas de bilheteira e de direitos de tv ?

Quanto aos relatos de futebol, a coisa resolve-se com uma competente rede de emissores regionais. Por acaso, já existem.
 
JPF é verdade aquilo que disse, reconheço isso perfeitamente, mas o que eu coloquei em causa foi a visibilidade dada aos clubes mais pequenos. Estes não devem ser apenas lembrados quando recebem um dito grande em casa. Mais um exemplo da falta de imparcialidade e visibilidade verifica-se na análise dos lances. Não quero parecer facciosa (até porque se a situação fosse inversa estaria na mesma a referi-la, não teria qualquer problema), mas no jogo Guimarães-Braga, um jogador do Guimarães entrou de uma forma dura sobre o Delibasic, deixando-o lesionado, não vi esse lance em nenhuma das reportagens televisivas...Tenho é a certeza que se a vítima fosse jogador de um grande tínhamos assunto para uma semana e a imagem ia passar até à exaustão.
 
De acordo.
 
bem, eu tb estou de acordo... por um lado! é que a malta do minho não se fica! entraram duro sobre o Delibasic, mas as pedras tb jogam para aqueles lados! aposto que entraram pedras dos bracarenses pelas casas dos vimaranenses adentro...
 
mas já agora, muito do que se passa com "os pequenos" é culpa deles próprios! jogos com mil pessoas a assistir? ou os bilhetes sao muito caros ou os dirigentes nao sabem chamar os adeptos ao estádio! o belenenses é o paradigma disso!

por outro lado vemos a Académica, que tem sempre +ou- o mesmo número de pessoas no estádio e que leva sempre muita gente fora.

já agora, filipa, jpf e restantes, quando foi a última vez que viram o vosso clube em casa e fora?
 
só para dizer mais uma coisa: eu já sabia que ia ser assim e rezei com todas as forças para q a tvi nao comprasse o pacote dos jogos.

já sabemos que a rtp é vermelha e verde, mas ainda ia passando uns resumos com pés e cabeça.
agora "aquilo" da tvi até doi!!! passa metade do resumo agora e outra metade daqui a bocado, intercalando com "resumo", lol, que resumos?? aquilo é só os golos, dos "pequenos".

tenho pena principalmente pq o sousa martins, para além de grande portista, é um apresentador porreiro. mas com tamanhas bestas à frente daquilo como podiamos ter um programa melhor??
 
Everything in it's Right Place sinceramente não sei se os bracarenses atiraram pedras, se isso aconteceu, infelizmente, não me admira porque os adeptos dos dois clubes passam a vida a ajustar contas.

Quanto à sua pergunta, a última vez que vi o meu clube em casa foi frente ao Penafiel e se Deus quiser, domingo lá estarei no estádio. Para além de sócia sou proprietária de uma cadeira no EMB :-)

Quanto aos jogos fora, se os bilhetes fossem mais acessíveis pode crer que iria mais vezes apoiar o meu clube, mas como a vida não está para estas coisas... o último jogo que vi fora foi no estádio do Dragão na época passada, mas esta não foi a primeira, nem será a última vez que tal irá acontecer.
 
Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?