15.9.05

 

Gente séria (RPS)

Há uns anos, no tempo do Bobby Robson, o FCP recebeu o União de Lamas, da Segunda B, para a Taça. Empatámos a zero, após 120 minutos. O capitão do Lamas falhou um penalty aos 119.
O desempate foi num dia de semana, à tarde. Integrei uma vasta delegação que se dirigiu do meu local de trabalho até Santa Maria de Lamas para ver o jogo.

Ao outro dia, por volta das 10 da manhã, recebi um telefonema do meu banco, um Pinto e Sotto Mayor na baixa do Porto. Tinham ligado para lá do balcão de Lamas porque tinha sido encontrada uma carteira com cheques. Iriam enviá-la. No dia seguinte, fui ao meu banco buscá-la.

Desde esse dia que tenho em elevada consideração o povo de Lamas. Presumo tratar-se do mais honesto do país. E "torço" para que, um dia, o União de Lamas seja vice-campeão da Liga Bet and Win, apenas atrás do FCP.

E ainda hoje não me conformo com esta coisa do Milenium.
Que saudades do vetusto Banco Pinto e Sotto Mayor.

(este post surgiu após a leitura de um outro. Aqui, claro).

Comments:
lembro-me bem desse jogo do empate. estava a deitar-me e lembrei-me: "fogo, o FCP jogava hoje... mas já deve ter acabado".
e ligo e estava, um vossso compadre, a dizer que o tal "antónio joaquim" tinha falhado um penaltye...
até fiquei burro! (ainda mais??, perguntam alguns)

mas na 2ª volta demos a volta ao texto. sei q houve uma estreia nesse jogo, alguém se lembra de quem foi??

tb hei-de escrever no meu berlogue sobre os milhões de vezes em q perco a carteira...
 
Pois, vocês (homens) só perdem a carteira quando não têm a mulher por perto para a guardar na sua carteira (não a dos documentos e do dinheiro, aquela grande que nós conseguimos transformar em mala do "Sport Billy"), quando não vêm junto as chaves e o telemovel estamos com sorte... Imaginem se perdessemos as nossas "malas"...
 
Por estas e outras, decidi só perder a carteira se estiver em Lamas.
 
Estreia? Não me lembro, Everything...
 
Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?