25.8.05

 

Época balnear

Juro que não é campanha contra o homem.

Certamente pressionado, o professor Carrilho decidiu visitar os balneários do Belenenses. Confesso que a primeira ideia que me assaltou foi mazinha. Teria Manuel Maria procurado nas catacumbas do Restelo os restos do gel duche de Fábio Januário ? O amaciador de Romeu ? A santinha privada de Marco Aurélio ? Ou apenas um desconto nas piscinas ?

Percebi depois pelas reacções que o Belém tem apalavrado um empreendimento de 8500 metros quadrados que Carrilho quer vetar.

Não é que a ideia de não autorizar mais betão não seja interessante. O problema é que parece existir um certo fetiche de Carrilho por balneários de estádio. E isso prenuncia uma opção por duches rápidos - quiçá frios ou saunosos então - na gestão da cidade. Não é que a candidatura do professor Carrilho mandou avisar que hoje às 16.15 vai visitar os balneários do Alvalade XXI ? Talvez Douala cheire mesmo mal. Ou então Polga está sem desodorizante.

Por uma questão de higiene mental, parece-me importante lembrar estas palavras do próprio ao Expresso em 1997.

"Nunca entrei num estádio de futebol, nem tenciono entrar. E deixe-me dizer-lhe: acho grave a dimensão que o futebol tem hoje na nossa vida política.(...) A classe política dá demasiada atenção ao futebol".

Rapazes, ele não vai lá pelo futebol. Vai pela gelatina.
Pela pura gelatina politica.

Comments:
Ainda bem que ainda não te habituaste a tomar normal a anormalidade.

E afinal porque é que o Carrilho havia de ser diferente dos outros todos?

susana.
 
Ao balneário do Belenenses não levou ele a Barbie...
 
Vai lá apanhar o sabão mo meio do duche...
 
Vai lá apanhar o sabão no meio do duche...
 
Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?