19.8.05

 

De volta, entorpecido e ressacado (RPS)

Custa, mas gosto. Gosto de regressar ao trabalho, depois das férias.
Na mente subsiste, contudo, o espírito silly season. E no corpo instalou-se o torpor de três semanas a fazer nenhum. A tudo isto junta-se a ressaca de uma noite em Paredes de Coura. Já foi na quarta-feira, é certo, mas caí na asneira de tentar acompanhar este gajo. Não tenho pedal para ele.

Fui para ver Pixies. Gostei. Revejo-me em muitas das palavras escritas hoje aqui por Inês Nadais. Por exemplo:

- foi mais que um concerto;
- nem bom nem mau, muito acima disso;
- foi uma efeméride;
- os Pixies ainda são um desses lugares comuns, onde pessoas que nunca se cruzaram se encontram quinze anos depois e descobrem que deviam ter sido grandes amigas;


Mas o momento da noite foi proporcionado por estes senhores:





... eram mais (eram oito) no palco de Paredes de Coura. Dos Arcade Fire conhecia apenas um tema, que ouço habitualmente aqui. Ouvi outros temas excelentes e, principalmente, vi aquilo de que gosto: uma grande actuação em palco. Séria - eles são profissionais - e divertida - eles gostam de ali estar.
Ouçam-nos e, se possível, vejam-nos porque eles são mesmo muito bons.

Comments:
Sobre os Pixies já eu te tinha dito o que vem no Público. Logo após o final do concerto sintetizei essa ideia. Arcade Fire, sem dúvida o melhor concerto do Festival. Podes não ter pedal, mas nunca tinhas visto "mosh" tão próximo.
O gajo
 
carago, só não vos quero ouvir dizer que não viram e não ouviram o Cave...
bem gostava de ter visto os Arcade Fire, espero q alguém tenha gravado da tv ou da rádio!
quanto aos pixies, já o disse ao meu caro RPS e torno a dize-lo: é muito basqueiro e eu sou um tipo sensíble... acho que nunca seria amigo desses gajos!
 
Vir para aqui meter inveja ao pessoal!...
 
Mosh em Pixies? Basqueiro? Pedal? Inveja? Onde é que vcs têm andado, pôrra?
 
Ah e claro, adorava ter visto o velho Black e Arcade que, ao que rezam as crónicas terá sido mesmo grande concerto (ver Cristiano Pereira no JN - eu li no barbeiro...)
 
eu, como sabem, estou chateado com o barbeiro...

já agora uma achega a este aristóteles, a quem um dia eu perguntei se era grego ou troiano: para o ano há mais festivais?

eu na zambujeira não sintetizei nada que não levei o meu sintetizador!
 
Os Pixies são uns senhores.
Quanto a Arcaide Fire é a banda revelação do momento, excelente em todos os sentidos, embora ainda esteja triste por terem proibido a transmição do concerto tanto na Antena 3 como na SIC Radical(foi como roubar o rebuçado a uma criança). Espero que as produtoras não sejam parvas ao ponto de não os trazerem aos coliseus.
 
Errata: transmição = transmissão
 
Depois dos festivais a Silly season está a trazer-nos do melhor! Novo álbum dos Saint Etienne, novo Björk e a dupla Brett Anderson e Bernard Butler (ex-Suede) regressou com os The Tears - é dar cabo de todas as leis das probabilidades. Não tarda os Smiths e os ABBA regressam às lides.

É o regresso às aulas e ao jingar da anca!


susana.
 
Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?