22.7.05

 

Um post sobre humor policial, escrito em Março, não publicado por ser totalmente desinteressante, mas que serve para a silly season (RPS)

Nove e meia de uma noite de frio, vento e chuva.
Saio do Alfa, em Campanhã, entro na estação do Metro. Está quase vazia: dois velhotes à conversa, uma adolescente com ar assustado, encostada a uma parede e agarrada ao telemovel, mais adiante dois gunas e, por ali a vaguear, uma cara conhecida. Era o Animal. Sim, o Animal (ou Empelastro), aquele que aparece em todos os directos televisivos no Grande Porto e em mais alguns outros, nomeadamente em Fátima, em dia de celebrações, e junto de alguns estádios de futebol do país. O que se diz "filho do Pinto da Costa". Está algo diferente. Tem os dentes postiços (que o vi exibir, quase um ano antes, à claque do Sporting de Braga, no velho 1º de Maio, numa meia-final da Taça de Portugal) mas está também bem vestido, com ar asseado, e salta à vista que engordou.

Entramos na primeira composição que chega. A viagem segue normalmente. Na estação do Bolhão, o Animal sai e cruza-se com dois agentes da PSP. Dois tipos acima dos 50, barrigudos, dois tipos com a imagem da velha-guarda da corporação.
Ao depararem-se com o Animal, saúdam-no divertidos. "Estás bom, pá?!". O Animal correspondeu, também divertido, no seu linguajar pouco perceptível.
Mesmo antes do fecho das portas, um dos polícias, do interior da carruagem, grita cá para fora:
-Ouve-lá (*) pá ! O teu pai tá porreiro?...
- Tá fixe...
- Que maluco do caraças... - diz o PSP para o camarada.

E seguimos viagem.

(*) deve ler-se ou-blá

Comments:
bem, isto da zona franca faz-me lembrar a madeira e os seus brits alienados pelos jovens "cristians rolandos" que por lá se passeiam!
boa, camarada Funes!
eu concordo plenamente! acho que se tinha sido "abusado" pela minha apetitosa professora de história do 7º ano, a minha vida tinha sido outra estória, mas para melhor!
 
lol, este comment era para o funes
 
Oh Lois, estás f....
 
sobre o animal:
uma vez ele queria passar num semaforo que estava vermelho para peões: teve que se chegar para trás ou levava com uma roda de carro na unhaca!
outra estava ele nas imediações do estádio das antas, chovia "cães e gatos" e ele estava abrigado. passam uns man's e dizem: "oh animal!", ele já esboçava um sorriso quando a frase continua: "FILHO DA PUTA"
 
"...Que o vi exibir, quase um ano antes, à claque do Sporting de Braga, no velho 1º de Maio, numa meia-final da Taça de Portugal"

Que infelizmente o Sporting Clube de Braga perdeu :-(
Ainda te lembras disto! :-)

Desde já, estás convidado a cá voltar quando o teu FCP cá vier jogar!
 
Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?