28.7.05

 

Sorria ! Está a ser comprado


A noticia terá passado despercebida.

A SONY BMG acaba de pagar uma multa de 8,3 milhões de euros. Tudo porque subornava rádios para passarem os seus artistas.
A investigação apurou que a editora multinacional ofereceu às rádios um cabaz de férias e material electrónico, mais uns prémios para ouvintes e umas despesas saldadas a bem do orçamento das emissoras. Tudo para que as rádios colocassem em antena um conjunto de canções de artistas daquela editora.

Lembro que em causa estavam rádios AMERICANAS, de música dos TOPS, orientadas para um público ADULTO, em busca de HITS, etc...

Um dia, mais tarde ou mais cedo, aqui falarei do que penso sobre playlists e quejandas em Portugal... Mas esta noticia, que nos obriga a CONSULTAR o mercado NORTE-AMERICANO, só me tem feito sorrir...sorrir muito...
...muito... muito...
...imaginem agora que....
...bom...
....é mesmo melhor sorrir
enquanto se pode....

Comments:
O quê? Não estarás a insinuar que... enfim... por cá as editoras... quer dizer... as editoras também... enfim... dão uns "incentivos" à rádios?
 
Não é de admirar se isso acontecer, as rádio passam o dia a repetir sempre as mesmas músicas!
 
pois, para mim a surpresa foi que desta vez pagaram multa...
 
Bom, só faltava agora dizer que... hmmm... será?... não, as públicas não... deixa ver a play-list da ant3na, ou o top + da RTP 1: Será suborno? Ou é mesmo só burrice?
 
Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?