14.7.05

 

Secas II-B (RPS)

Estamos na época alta daquele tipo de seca que até os verdadeiros amigos nos
pregam: ver as fotos das férias deles.
Nesta época do ano, se não é Algarve é seguramente um destino tropical.
"Baratíssimo", garantem. Eu devo ser mesmo um camelo porque gasto balúrdios sempre que faço um programinha extra. Mas, ainda assim, cheira-me que nao é "tão baratíssimo" quanto isso. Se fosse, iam mais vezes porque a verdade é que adoraram. "Apanhamos chuvas torrenciais, mas foi fantástico", dizem.
Não dá para entender. Cá, ao mínimo pingo de chuva, vociferam contra o clima, maldizem a vida, deprimem-se, falam em emigrar... Quando vão para a praia nos trópicos já é muito bom ter chuva...
Quando chegam de férias, lá telefonam: passa por cá para veres as fotos.
Lá vou eu, mortinho por ver as fotos... Se fosse só ver, vá lá, mas não - temos que levar com as explicações:
- aqui sou eu, a Ana e o Rui à porta do hotel...
- aqui sou só eu e o Rui à porta do hotel...
- aqui é a Ana no banco que havia em frente ao hotel...
- nesta aqui estou com cara de parva, não vejas...
- aqui é a Ana no mesmo banco, mas de chapéu...
- aqui é o Rui, com o chapéu da Ana, no banco à porta do hotel ao lado do nosso hotel...
- aqui é na praia... (não se notava)
- aqui sou eu e a Ana e um casal brasileiro que estava no nosso hotel...
- aqui sou eu num bar perto da praia e do hotel e ali atrás está o Rui a micar uma sujeita que estava noutro hotel, mais longe, mas que ia sempre para a nossa praia...
- aqui é só o casal de brasileiros e ali atrás está a sujeita que o Rui andava a micar...
- aqui é o Rui à porta do hotel... Fónix!!! Esta está fora da ordem!!!
- aqui sou eu de pé à porta da loja de artesanato...
- aqui sou eu sentada à porta da loja de artesanato...

... e assim continua, ao longo de 237 fotos...

E depois chega o dia em que temos que ver as fotos da Ana:
- aqui é o Rui e a Xana no bar da praia...
- aqui é a Xana num passeio de barco...
- aqui é Ana à porta da loja de artesanato...

... e lá vão mais 184 fotos... Já sabem como é. E a gente lá as vê todas, com direito a "legenda". Pelo menos, os amigos não nos podem acusar de má vontade, nem de desinteresse nem de inveja. Para o ano, há mais.

Comments:
Por minha parte, enquanto decorre a seca das fotografias, eu vou imaginando um filme alternativo:

- Aqui sou eu com a mulher do Rui; aqui é o Rui com a minha mulher...
- Aqui sou eu e o Rui com duas suecas; aqui é o Rui com o canalizador e um gajo da Costa do Marfim...
 
Roubaste-me uma ideia, RPS. Também ia escrever sobre isso. Sobre isso e sobre outra coisa: os lugares comuns que nos trazem os nossos amigos de férias. Se foram para um país do Norte (Alemanha, Dinamarca, Suécia), vêem de lá encantados com o espírito cívico:
- Os tipos, mesmo às duas da manhã e sem carro nenhum num raio de 500 metros, se o semáforo dos peões estiver vermelho não atravessam a rua.
E dizem isto com admiração pelos nórdicos, como se aquela atitude não fosse uma estupidez, própria de carneiros imbecis que se deixam governar por luzes que acendem e apagam.
Por outro lado, se fore para o Brasil, trazem de lá a história velhíssima dos carros que à noite não param nos vermelhos por causa dos assaltos. E contam-na como se nos estivessem a dar uma grande novidade novidade.
De Cuba (se homens e solteiros), trazem-nos histórias de desbragamentos sexuais inesquecíveis que, obviamente, ou foram sonhados na solidão do quarto de hotel, ou foram pagos em bons dólares americanos e trouxeram de brinde uma ou duas doenças venéreas benévolas.
Curiosamente, os meus amigos de férias, nunca ficaram retidos dez horas no aeroporto de Barajas, à espera de uma ligação para a República Dominicana; nunca lhes atribuiram um quarto de hotel em cima da caixa do elevador, a fazer ihóóóón e ynhéééén toda a noite; nunca apanharam uma caganeira por causa da comida tropical, que lhes estragou o resto das as férias. Essas coisas só me acontecem a mim. Para eles é sempre tudo maravilhoso.
 
Os vossos amigos "legendam" as sessões de fotos?... Estranho... Os meus amigos geralmente nem tiram fotos nas suas férias. E os que o fazem poupam-me à "legendagem", Deus os abençoe! [Não, não tenho amigos repetidos para a troca]
O pior são mesmo aqueles que descrevem detalhadamente as suas férias...
 
eu estou cá com o JMG, grandes amigos tens, sim senhor!!
sabes como são os meus?
Ainda durante as férias, nas horas de maior calor em que não se vai à praia, fartam-se de tirar fotos uns aos outros! a sério!! e depois mostram-as! eu até digo:"ainda bem que tiram estas fotos, senão já não me lembrava de como estão a ser as férias"...

eu acho piada a um gajo lá do trabalho que numa semana esteve na espanha, frança, itália e monaco. sabem quantas fotos tirou?
duas! isso sim! até dá gosto ver aquelas fotos!
 
loooooooool, aristóteles!!
 
Eu cá nunca levo máquina. Um dia destes tive que ir ao estrangeiro e quando reparei que estava mesmo a curtir a cidade comprei um descartável, tirei 15 fotos (sairam todas menos uma) e mostrei-as a três pessoas...
 
O meu problema é diferente... Tal como o tzl eu nunca levo máquina. Acontece que os meus amigos vão carregados de máquinas, rolos e o camandro, e depois eu é que apanho secas a ver fotos das minhas próprias férias... dasss!!!!
 
Foste tu, barbed, que me ofereceste a máquina fotográfica e não há foto que não saltes para a frente da objectiva!
 
Até parece... mesmo que assim fosse era escusado perder tempo em sessões de mostra fotográfica para ver a minha cara... Já a conheço!!!
 
Ai o Barbed! Afinal adora a objectiva, não a dele, mas a da candy! Está bem, ele não tira fotos, tiram por ele...
 
Caro RPS: só para dizer que chegou a minha vez de ir para um destino tropical baratíssimo! Da bagagem constam 15 rolos kodak, 36 fotos cada um! Contas feitas...bem...
Uma tarde chega :)
Eu e o Manel, o Manel e eu, a palmeira e eu, a palmeira e o Manel...A palmeira, o guarda-sol, a Rita e eu, o mar, a Rita, o António e o Manel e...
 
Maria Heli: boas férias. E telefone antes de partir, sff.

Uma dúvida que fica após este post:
Será Candy escrava fotográfica de Barbed Wire?

Uma certeza que fica após este post:
Nunca mostrarei fotos minhas a Aristóteles. Como pode ser depravada a mente de um homem de pensamento...
 
Alguém me sabe dizer se há aqui algum dragon? Dragon, se vier aqui não se importa de me explicar porque é que às vezes usa este blog como homepage?
beijinhos
Cenoura
 
Cara Cenoura: andam muitos Dragões por aqui que eu sei muito bem. Mas Dragon só anda um. DÊ-me o seu endereço de e-mail que eu desvendo TUDO.
 
e tudo piora na era das máquinas digitais... como implorava alguém, "por favor, regressem os rolos de 12 e 24!!!"
 
E eu que ainda não te mostrei as fotos das minhas férias destes 20 e tantos anos!
Vai ser uma festa, hem RPS?! ;)
 
Dragon: cá vai e espero que não seja brincadeira (de mau gosto).
monicaemendes@hotmail.com
Fico, então, à espera que conte TUDO! beijinhos
Cenoura
 
Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?