19.7.05

 

Roubar a TV Cabo não é pecado (RPS)

Finalmente!
Após dois anos e meio sem televisão em casa e de ano e meio com os básicos quatro canais de sinal aberto, aderi à TV Cabo. É uma nova fase na vida de qualquer homem.
Ao contrário do que costumo fazer nestas situações, resolvi pedir opinião a várias pessoas amigas e a colegas de trabalho.

Normalmente, é um erro fazer-se isso porque a nossa indecisão agrava-se com a multiplicidade de "pareceres" recolhidos. Quando procuramos um novo automóvel, por exemplo, ouvimos logo qualquer coisa como "não te metas na Fiat que é só problemas" para, logo a seguir, alguém sentenciar "a Renault tem uma assistência caríssima! Vai para a Fiat".
O mesmo se passa com as casas. "Não compres um rés-do-chão, é muito inseguro", dizem-nos. E logo outro: "isto está inseguro em todo o lado. Compra o rés-do-chão que sempre é mais barato e o terraço é fantástico". Ou então: "Gaia??!!! Tu não compres casa em Gaia, o trânsito é horrível" e, de seguida, lá vem outro: "Maia é muito longe. De Gaia à baixa é um tirinho...".

Curiosamente, desta vez só recolhi pontos de vista coincidentes. TV Cabo. TV Cabo. TV Cabo.
E, em todos os casos, a resposta era acrescida de uma recomendação: "... e por quinze ou vinte contos compras uma box pirateada e tens os canais codificados todos de borla. Eu também tenho, pá!".
Como??? Pasmei com a sugestão vinda de amigos que conheço bem e que são homens sérios. Muitos deles, seguramente, homens mais virtuosos que eu. Sem me dar ares de moralista (que não sou), contrapus sempre que isso seria ilegal, seria burlar o servidor, enfim, não era sério.
Pois que não. Pois que não estava a ver bem. Pois que não tem mal nenhum porque a taxa dos codificados é muita cara, "é uma roubalheira" e "esses gajos são uns gatunos".
A alguns dos que me disseram isto, ainda contrapus que encontro muitas vezes roupas caras em muitas lojas e não as enfio por baixo do blusão. E que a alimentação é cara e nem por isso vou gamar para o Pingo Doce ou para o Modelo Bonjour... Neste ponto, quase todos desconversavam. Um ainda me disse que "no Pingo Doce um gajo ainda é apanhado"...

Pela minha amostra, serei caso único: não tenho a tal "box" que pirateia canais. Mas estou feliz com o pacote mínimo que subscrevi e tenho-me deliciado a fazer zapping ao longo de quarenta-e-não-sei-quantos canais.
Irrita-me o recurso a ditados populares, mas nesta altura tenho de dizer que não digo que desta água não beberei. E já que falo em ditados, digo-vos que cheguei, na linha de Funes, el memorioso, a um novo aforismo, a um aforismo dos tempos modernos: roubar a TV Cabo não é pecado.

Comments:
Ó RPS, não me ouviste e fizeste(s) mal.
A TV CABO é do grupo PT. Devias ter metido TVTEL, que é muito melhor e mais barato.
Mas enfim, o mal está feito. Resta-te, para te redimires, piratear a tal Box, porque eu vou mais longe nos anexins e garanto-te: "quem rouba a TVCABO empresta a Deus."
 
Até parece q estou a reviver o verão de 98 qdo aderi à TV Cabo... Era tão fixe! 50 canais e a MTV!!!
Q loucura!
Mas fizeste bem! Ainda acho q é a melhor.
Conselhos qto a coisas a adquirir só te posso dar em relação a telemóveis pois trabalho na ass.técnica da TMN e sei os podres de cada modelo!!! ;)

Abraço da Zona Franca
 
Eu aconselhei-te a TVTEL! Que raio de consenso é esse de TV Cabo, Tv Cabo, Tv Cabo? Ora bolas... Rouba a PT!

Salbany
 
Apoiado, amigo anónimo.
O freddy só doz aquilo, porque, como confessa, trabalha para a TMN que é do mesmo maldito grupo PT, a que pertence também a TVCABO.
 
O inteligente que subscreveu o comentário anterior ainda não percebeu que o inquilino anterior vai ter que pagar a utilização da TV Cabo de que ele está a beneficiar. Ou seja em vez de roubar a TV Cabo rouba o inquilino anterior, se calhar um desgraçado que tem de sustentar a mulher que o corneia, três filhos barulhentos e a sogra...
 
Pecado seria não ter TV cabo! E ter de ver um dos 4 canais :)
Beijinhos
Cenoura
 
Não tarda muito vais ter uma box para descodificar o sexy Hot!
 
Meu caro RPS,
em primeiro lugar, bem vindo ao clube da Net cabo: é uma merda mas parece que não há melhor, por muito que o Funes diga o contrário. Diz a lenda que o melhor serviço é o da Cabovisão -TV, net e telefone no mesmo pack -mas acho que só no distrito de Aveiro. Já agora não, não tenho box pirateada, nem conheço ninguem que tenha ou pelo menos que diga que tenha. também só tenho o pacote normal, sem Sporttv, playboys e merdas dessas.E só tenho uma televisão em casa, que está parada no Canal Panda.
E a minha mulher que diz que só penso em ver futebol - olha lá se tivesse a tal Box...
 
Gosto do tom bruatl do post anterior.
 
No coment anterior, onde se lê "bruatl" leia-se "brutal".
 
Roubar a TV Cabo é, quando muito, uma pequena diabrura - até dá charme a quem a pratica. Cedo verás o que é a generalizada mediocridade dos tais 50 canais e encontras mais razões ainda que justifiquem o pequeno delito!!!
 
Meus queridos! Aqui no sul a história repete-se... a Tv Cabo na área de Lisboa é a pouca vergonha que se conhece. Valem-se de ser únicos, e como tal, a incompetência cresce, o serviço perde qualidade, torna-se mais uma empresa com dinheiros do Estado... De facto, roubar a Tv Cabo não é pecado, mas aqui não temos alternativa... Existe a Cabovisão, mas apenas para algumas áreas da grande Lisboa, e eles (Tv Cabo diga-se) valem-se disso! arranjar uma box pirateada corre-se o risco de um belo dia os "estupurados" alterarem a configuração dos canais (já aconteceu a quem eu conheço)... Assim, espero pacientemente (não tenho outro remédio), que alminhas deste país ou outro se lembrem de trazer para este "apeadeiro" na península Ibérica a televisão digital. Aí quero ver a Tv Cabo com o rabinho a tremer...!
 
Sr. Funes,

Não se preocupe porque: sguedno um etsduo da Uinvesriadde de Cmabgirde, a oderm das lertas nas
pavralas não tem ipmortnacia qsuae nnhuema. O que ipmrtoa é que a
prmiiera e a utlima lreta etsajem no lcoal cetro. De rseto, pdoe ler
tduo sem gardnes dfiilcuddaes...
Itso é prouqe o crebéro lê as pavralas cmoo um tdoo e nao lreta por lerta.

Comentário espontâneo:
Foad-se è msemo veadrde !

Salbany
 
Ó Funes e tu por acaso achas q defendo a TMN de unhas e dentes? Eu até sou cliente Optimus e deixei a TMN há mtos anos...
E vê lá se percebes q as divisões no Grupo PT n são assim tão abertas como isso.
Cada um quer o seu e pouco mais...

Esclarecido? Senão, liga 1696...

Abraço da Zona Franca
 
por falar em tvcabos e sexy-hots:
fui vendedor de tvcabo e um dia o maioral de Lx veio ter uma reunião. depois de ter juntado toda a "equipa" esteve 2 minutos a mexer no telemovel/pda, para mostrar aos labregos que avançada estava a nossa amada capital, e depois avançou:
-pessoal, temos que vender mais!! temos que vender mais sexy-hots! o pessoal lá em Lx vende pq não se vende aqui??
a resposta do Nelson não se fez esperar:
-é que aqui no Porto a malta prefere fazer...
 
Andam por aqui cabos trocados...
 
merda tv cabo
 
quero desistir da tvcabo rera que me podem retirar o 4 canais rtp1,rtp2,sic,tvi
 
como fazer parte deta comunidade
 
Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?