11.7.05

 

Moss, outra vez (RPS)


Volto a Moss. Porque no primeiro post não consegui publicar as fotos. Aqui estão, uma dos tempos áureos...





... e esta actual...





Durante o fim de semana, falei com várias pessoas ligadas à organização do Circuito da Boavista. Perguntei as razões para a ausência de Stirling Moss no Porto, tanto mais que Jack Brabham esteve cá. Explicaram-me: Moss exige um elevado cachet para estar presente neste tipo de eventos. Soube mais: não quer que o incomodem muito, só se deixa incomodar por dinheiro.
Outro ponto: não tentei confirmar, mas a fonte - um tipo dos automóveis - é-me credível. Disse-me que Moss facturou recentemente um balúrdio ao dar a cara numa campanha publicitária do Viagra. Diz ele, no anúncio, qualquer coisa como "os grandes campeões têm de estar sempre preparados para todos os desafios"...

Comments:
"...desde que se pague suficientemente bem!"

sem desconfiei destes velhos "campeões", com nome de cabeleireiros e que a pedir cachets não são nada mancos.
para mim fica-lhes bem é uma taça de latão nas mãos!

ou será que ele, tal como eu, odeia a besta do Vira-Rios e acha que é suficientemente triste uma pobre cidade de um pobre país organizar uma fantochada destas? aí seria eu a chamar-lhe campeão...
 
um charme, RPS. Ele e tu.

susana.
 
Diz Zekez Carvalho: como é que alguém pode odiar um presidente de Câmara excepcional como Rui Rio? Dá Deus nozes a quem não tem dentes... Eu tenho que gramar o visitador dos Brasis que me lixo... E ainda por cima ele é do FCP...
 
eu não sou presidido pelo Vira-Rios, sou presidido por um "meio", como diria asterix!
o rival do presd da minha camara diz que vai ser presd a tempo inteiro...
cheira-me é a mouraria mal resolvida...
 
Brasis? Suspeito que Zekez Carvalho é de Espinho. Dizem que o Mota tem uma gaja por conta no Brasil. Bem boa, dizem uns, mas um coirão dizem outros. Alguém sabe ao certo?
 
vou te apanhar em espinho, seu zekez dum carvalho...
 
Zekez Carvalho para Repepeu: para que me queres tu apanhar homem? Ainda se fosses a Merche Romero...
 
a Merche Romero é muito apetitosa...
se ela fosse a espinho eu não ia tantas vezes à aguda!!
 
Zekez Carvalho: acho que te estás a exceder. Ainda te perdes, como o Silvano...

Susaninha: eu sei que tu és uma querida, mas deverias ter escrito: "um charme, ele e tu, cada um no seu escalão etário..."
 
retomando o poste com naftalina, que não ficou explícito quanto a isto: este senhor não me diz nada: não correu no meu (nosso RPS) tempo, não morreu em circunstâncias heróicas como outros, não faz parte da lenda como o Fângio. Os meus primeiros ídolos automobilísticos foram o Jakie Stewart e o François Cevert, talvez ainda mais este. Corriam os dois na Tyrell e o Cevert era assim uma espécie de Rubinho do Schumaker. Morreu no GP dos EUA no ano em que o Stewart deixou de correr. Snif. Acho que na altura verti uma lágrima pelo canto do olho.
Os maus na altura eram os Lotus de Fitipaldi e Regazoni e, claro, Colin Chapman. Hoje reconheço que os maus merecem igualmente o meu reconhecimento. Porque eram bons.
PS para o Zekez: o Rio pode ser uma excelente pessoa, mas é um mau presidente; o meu pode ser um pulha, mas não é mau presidente de todo. Já o teu, pois realmente, até é do FCP; quando à Merce, é um caso de consenso nacional, apesar de espanhola:é por isso que o meu patriotismo é muito relativo e gosto de muitas coisas de Espanha -para lá da Merce, ou estou a ser óbvio?
 
Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?