25.7.05

 

Directos sem sentido (RPS)

Nos telejornais da hora do almoço, apercebi-me de que a RTP e a SIC estiveram com directos de Sintra, numa iniciativa da campanha do PS. Apercebi-me que os protagonistas do evento eram Jorge Coelho, João Soares e Mega Ferreira.
Surpreendeu-me. Não vislumbrava o que se poderia passar em Sintra para justificar os directos. Não tive condições de ouvir e ver o directo da RTP, mas consegui, a seguir, por uns segundos, minuto e meio, vá lá, assistir do directo da SIC. Patético.

O assunto era a eventual ou quase certa candidatura de Mário Soares a Belém.
O jornalista fazia perguntas sobre Soares, os entrevistados respondiam sobre Sintra. Uma patetice pegada, uma fantochada, uma vergonha, um nojo.
A culpa não é dos dirigentes partidários que fizeram apenas o que lhes convinha. A culpa pode não ser do jornalista porque pode não ser dele a decisão e até estar naquele papel contrariado.
A culpa será sempre, claro, de quem decidiu fazer directo daquilo.

É óbvio que o assunto "Mário Soares candidato a Belém" é passível de directos. Mesmo hoje que não há certezas. Mas só é passível de um directo num local onde estejam uma ou várias destas personagens: Mário Soares, José Sócrates, Manuel Alegre, Cavaco Silva.

Que falta de noção das coisas... Que falta de bom senso...

Comments:
pois, a falta de sentido de tanto ardina-bardina-mor, sempre com muito ruminanço à mistura.
eu tive o privilégio, lol, de assistir a esse directo! que bela treta!
isto dos directos faz-me sempre lembrar as grandes entrevistas de grande entrevistadores(as), ou entrevistadeiros(as), ou entrevistantes(as), ou entrevistadantes(as):
quando no dia seguinte fazem resumos das frases mais importantes do entrevistado, estas são sempre cortadas por perguntas completamente estupidas!

aiiiiii, quanto se perde por não se estar quieto e calado...
 
já agora, e que falta de bom gosto da ardina bardina da 1 que lá andava, que terminou "aquilo" assim:
"foi o possível com João Soares e o doutor Jorge Coelho"
looooooooooooooooooool! bardinas!!
 
..."A culpa não é dos dirigentes partidários que fizeram apenas o que lhes convinha. A culpa pode não ser do jornalista porque pode não ser dele a decisão e até estar naquele papel contrariado.
A culpa será sempre, claro, de quem decidiu fazer directo daquilo.

A desculpar estagiário(a)s!
 
Caro rps,

Não acompanho com a assiduidade devida a tua carreira de jornalista. Mas com este post marcaste pontos.
 
Por mim, os melhores candidatos são mesmo o Manuel João Vieira e o Coelho [não o Jorge, mas o Coelho trabalhou no bar da AAC e chegou a ser lançado como putativo candidato à presidência].

Ahn? O quê? Este não era um post sobre as presidênciais?... Oops... Ah pois! O jornalismo televisivo português...Enfim, "jornalismo televisivo português" é uma espécie de hipérbole... Chamar-lhe "jornalismo" é notoriamente um exagero.
 
Notoriamente...
 
Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?