10.6.05

 

Um canalha (RPS)

Este post começou por ser um comentário ao post de JPF sobre Freitas do Amaral (FA) e ao comentário que Funes, el memorioso, lá deixou.
Freitas do Amaral fez um percurso da Direita para a esquerda. Não me choca, apesar de ser o percurso contrário ao mais habitual.
Esse percurso foi, contudo, relativamente curto. FA não está muito distante do “sítio político” onde estava em 74, 75 ou 76. O PS está bem mais.
Se lermos entrevistas, declarações, artigos de FA nessa época, verificamos que aquilo que alguns excitados do período revolucionário poderiam apelidar – sei lá... - de “perigosamente fascista” é hoje consensual no centrão em que isto caiu.
FA é um tipo muito inteligente. E tem um poder de argumentação e de exposição notáveis.Não tenho dúvidas de que, como diz JPF, fará o que quiser no Governo. Também irá embora quando lhe apetecer.
Ao contrário de Funes, el memorioso, nunca li a biografia de D. Afonso Henriques, apesar de a ter recebido num Natal. Mas li na diagonal e vi a representação da peça “O Magnífico Reitor”.Por ter visto isso e por saber, até por escritos e declarações do próprio FA, do relacionamento que ele manteve com Marcelo Caetano, que considero Diogo Freitas do Amaral um canalha.

Comments: Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?