26.6.05

 

Secas II-A (RPS)

Uma das maiores secas com que podemos levar nesta vida é termos que ver o video do casamento de um "amigo". Amigo entre aspas, ou seja, de alguém a cujo casamento não nos apetecia nada ir, mas fomos porque sim, porque fomos convidados e pronto.

Amigo é, claro, diferente de "amigo". As aspas fazem a diferença. Com aspas pode ser, por exemplo, alguém que mal conhecemos, mas que é colega de trabalho do nosso conjuge - ou andaram no liceu juntos(as) - e temos que ir. Ou o(a) filho(a) chato de um casal amigo dos nossos pais que nada tem em comum connosco. Ou, então, alguém de quem estamos afastados há anos, mas que, em nome do passado, nos convida para o casamento. Para a seca do casamento, porque seca é também a maioria dos casamentos a que vamos.

Nestes casos e similares, os videos de casamento nunca têm menos de duas horas e meia. Começam, manhã cedo, em casa da noiva e, em muitos casos, terminam com a lua-de-mel (expressão horrível).
E à video-seca segue-se, claro, a foto-seca: centenas de fotos de gente que não conhecemos de lado nenhum. No caso de casamentos de verdadeiros amigos, onde fomos com gosto e ao lado de muita gente conhecida, já as fotos despertam evidente interesse.

Com as fotos do casamento, levamos também com o capítulo da viagem de núpcias. Há uns anos, um colega da minha empresa (de outro sector) andava a exibir as fotos da viagem de núpcias, realizada numa qualquer ilha tropical main-stream. O portfólio incluía fotos da mulher sentada na cama, de vestes reduzidas, com o tabuleiro do pequeno almoço no colo. Talvez por temer a cobiça alheia (que não se justificava de todo...) ele chamava muito a atenção para o belo aspecto do tabuleiro, das quantidades e da variedade de fruta tropical que o hotel disponibilizava.

Outro tipo de foto-seca é típica das mães. As mães obrigam-nos a ver as fotos dos filhos. Que são, claro, os mais lindos e inteligentes do mundo. Alguns pais - homens - têm a mesma mania. Um dia entrei na sede da minha empresa e um colega - que eu conhecia mal, de quem não sabia o nome da mulher e de quem não sabia ao certo se era pai de uma ou duas crianças - espetou-me um maço de fotos à frente dos olhos e exclamou, feliz: queres ver as fotos do Ludgero??? (o nome é fictício). Vi, seguramente, mais de cinquenta fotos, mas não desejei mal à criança.

Mas também os verdadeiros amigos nos dão foto-secas. Fica para um dia destes, para o Secas II-B.

Comments:
É pá, ó RPS, tu nunca viste as fotos da minha viagem de núpcias, na Colômbia, pois não?
Quando é que queres ir lá a casa tomar café?
E hás-de ver as dos miúdos. Tenho uma porreiras que tirei na Bracalândia. Vais gostar!
 
Amigo,

Não sei se te devo pedir desculpas pela possível seca do meu casamento.
Já agora ainda não viste as fotos do meu casamento, nem o video, nem as fotos da minha lua de mel :-).E ainda não te dei a foto onde tu estás muito bem ao meu lado.
Agora sei porque não arranjas um tempinho para estares comingo!!! Muitas são as secas que ainda tenho para te dar, quando queres começar? Beijo.
Adriana
 
bem, mas que seca, RPS!
e agora com esta porcaria das fotos nos telemoveis e com máquinas com memoria para 417.431 fotos temos muito que penar!
eu posso ser considerado anti-social, mas vejo as fotos, mesmo as poucas em que apareço, em menos de 2 minutos. mais do que isso começo logo a ficar nervoso...
 
Mais ainda quando somos obrigados a ver o referido vídeo, pobremente filmado, com um noivo coxo e uma noiva desdentada mas com o "Lago dos Cisnes" como música de fundo...
 
O pior é ter de dizer ao noivo, o quão gira estava a sua mulher, quando o que temos à frente é uma pobre coitada enfiada em quatro quilos de tecido branco, com o cabelo todo esticado sabe-se lá com que unguento e com aquela cara de quem diz:

"Já fodi este gajo, e apartir de agora posso deixar a merda desta bermuda adelgassante que quase me faz despejar o bacalhau com natas que ainda agora morfei, e comer até ficar gorda como o caralho e não fazer a ponta de um corno, com excepção é claro daqueles que este filho da puta me vai colocar...enfim, posso viver descansada, pois para tia já não fiquei!"
 
E por falar nisso, RPS, ainda não viste as fotos dos meus quadrigémeos. Lindos. Lindos de morrer. Uma tarde inteirinha é suficiente para poderes ver o registo colorido dos seis primeiros meses de vida, querido amigo.Quem sabe, nas tuas férias?
um beijo
Beringela

PS. o Nabo manda agradecer ter ficado a saber,por aqui, que adoraste ter ido ao nosso casamento. Pena que não há vídeo!
 
Só os comentários valem a pena pelo divertido que são :)
 
Divertido onde? Não estou a perceber nada deste blog. Não há um só para loiras?

Leila
 
Caro RPS, mais uma vez estou de acordo contigo. Só mais uma coisa: os videos conseguem ser piores do que as fotos, sobretudo devido à montagem e aos efeitos especiais dignos de um circo decadente.
Calculo que não queiras ver as fotos da Grande Oração...
 
Caro RC: quero ver, claro, porque lá estive com gosto e em comunhão.

Caroa Aristóteles: de facto, as sonorizações artísticas tornam aquilo ainda pior.

Caro Everything: é isso mesmo. Tb me põe nervoso. Deve haver mais como nós. Ainda acabamos em terapia de grupo...
 
Querida Adriana: as tuas fotos quero ver. E as que façtam do JFP...
 
RPS, querido amigo: não acho nada bem fazeres que não me conheces só - penso eu - para não levares com as fotografias das minhas quatro crianças. é muito deselegante da tua parte.
Beringela
 
Beringela: se continua a implicar, corto-a às fatias!
 
Devem aceitar-se com falso entusiasmo e alegria, qualquer convite para casamento.

Assim, a desculpa esfarrapada "não posso/pude ir porque surgiu-me uma situação complicada, depois eu explico-te..." é muito mais aceitável.ou "que dia é...ó caramba, tenho que ver a minha agenda, mas parece que tenho já qualquer coisa marcada (depois inventa-se...) QUE PENA, bem gostava de ir, sinceramente..."

E como não se vai - o presente é simbólico (ou inexistente)

"Então que sucedeu?" - pergunam, após

A desculpa deve ser esfarrapada, pessoal, desagradável e inconfirmável:

Não há que ter escrúpulos, até porque estes convites são geralmente interesseiros e servem uma engenharia financeira complicada e sabujíssima.
Depois, 2 ou 3 anos passados - já se divorciaram, ora...


Crise renal ou gastrointestinal (dolorosa); grave entorse no pé ou distensão muscular (no ginásio), imobilidade provocado por crise na cervical, acidente automóvel com um tio (e o tio morreu e fomos ao enterro)

Quanto a convites para cenas fotográficas é : "temos que combinar um dia. Hoje não posso, Amanhã e depois também não. Talvez no fim-de-semana. Espera, não, já prometi ao meu pai ir lá comemorar uma coisada familiar (vai estar a família TODA). E para a semana ? hein ? Para a semana digo qualquer coisa e combina-se para o próximo mês, tá ?..."
 
E novidades não há?
Leila
 
Pior que o video e as fotos dos outros, é ter de mostrar o filme e as nossas fotos - ver uma vez o filme é mau, vê-lo 15 vezes...
A propósito: apesar de ter 15 anos (!) o meu filme ainda se vê e estamos todos mais magros! Se escapaste na altura...
 
E antigamente havia os slides. Oh pá vamos ver os slides das nossas férias!
Ok mas aí apagava-se as luzes e o ppl xonava...
 
esta gaja é do pior! cuidado.
 
Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?