14.6.05

 

Sagres valente, imortal... (RPS)

Fiz, há alguns dias, um post sobre os sentimentos que a selecção nacional de futebol me desperta ou pode despertar e demarquei-me do balofo discurso patrioteiro à volta da selecção. Os que foram comentar desataram a falar do Vítor Baía...

Pensei em recentrar a questão, mas desisti. Ninguém domina a blogosfera e o FadoFalado é um espaço de liberdade para quem “posta” e para quem comenta. Só que, entretanto, li num jornal uma notícia que pode ser muito elucidativa:

O deputado Manuel Alegre entregou um requerimento na A.R. protestando contra o facto de a RTP não ter transmitido o hino nacional no decorrer da transmissão do recente Estónia-Portugal. Já em directo a partir de Tallin, o principal canal da empresa pública de televisão interrompeu a transmissão para passar publicidade. Como se revê – e está no seu direito – orgulhosamente na selecção e nos símbolos pátrios, o deputado Alegre entende que a RTP faltou ao respeito da equipa nacional e ao respeito a todos nós porque deveria honrar os símbolos nacionais.

Os sentimentos de Manuel Alegre face à selecção obedecem a uma determinada lógica de pensamento. E são coerentes com essa lógica de pensamento.
Os meus sentimentos são diametralmente opostos, mas também obedecem a uma lógica própria de pensamento e são coerentes com ela.

Obviamente que tudo à volta do futebol e do futebol das selecções é comercial. Assim, não me choca nada o que se passou. Nem acho que faça muito sentido essa coisa de tocarem os hinos antes dos jogos.
A federação do ascoroso Madaíl poderia perfeitamente mandar passar, nesse momento, a música da campanha publicitária da Sagres. Ou, então, o hino brasileiro. O Deco, de olhos fechados, imaginava-se no escrete - as enormidades que não jogaria!... E era também uma forma de homenagear o seleccionador.

Comments:
Mas que fixação!!! :)

Temos de pôr as ideias em dia!

B
 
Este post é de alguma injustiça para com o Deco, um dos jogadores portugueses de mais entrega.
 
Está tudo muito certo, mas tu só dizes isso, porque o Vitor Baía não foi convocado.
 
O que o Funes quer sei seu!
 
Eu não sei se Barbed Wire sabe realmente o que eu quero, mas RPS queria o Baía na selecção.
 
Por falar nisso, o Baía...
 
Eu não quero nada. Se eu convocasse o gajo, ele ainda frangava e me deixava ficar mal.
O seleccionador brasileiro é que sabe quem é o guarda-redes português que deve jogar.

pm: já não acredito nas tuas promessas...
 
Eu também não sei se o Funes sabe se eu realmente sei o que ele quer!
Só sei que o Baía devia estar na selecção!
 
bem, eu pego e vou insultar a merda da tv pública, que isto do hino não me aquece nem me arrefece, antes pelo contrário!
na última final da champions league, aquando da marcação dos penalties os cabrões de merda foram para intervalo. e disse eu ao meu pai, quando estas bestas voltarem à emissão já está 1-0, ou 1-1. por pouco... se a loja singer tinha feito um "comercial" um pouquinho maior, eles, por obrigações comerciais, lá teriam que passar todo o reclame, cagando de alto no adepto que está a sofrer no sofá....
a lei diz, acho eu, que não é a minha especialidade, q a transimissao de um evento desportivo tem que conter todo o evento. do principio ao fim. como vemos na F1, cada vez que vai acontecer uma ultrapassagem lá vão eles "honrar os compromissos comerciais".
por estas e por outras estou com o manel alegre!
 
tu sabes que eu sei que tu sabes que ele sabe... não houve assim uma frase destas no nosso parlamento?
 
Não caríssimo, foi no congresso do PP que o Portas ganhou à Maria José Nogueira Pinto.
Se és da linha do Alegre está tudo dito...
 
É verdade. Foi num congresso qualquer, já não sei se do PP, se do CDS, mas isso também não importa. O que importa é que, para grande desgosto de RPS (que nem quer ouvir falar nisso) o Baía não vai à selecção.
 
Beringela é tão difícil apanhar-te!
 
Está no tasco da badalhoca
 
Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?