3.6.05

 

Nem para o umbigo (RPS)

Em tempos de telelixo, é quase uma heresia criticar o que não se inclui nesse lote maioritário dos dias de hoje.

Mas entre a produção televisiva que não envergonha nem estupidifica, também há coisas más. E coisas chatas, chatérrimas.

É este o caso o programa Clube dos Jornalistas, na Dois.

Os temas, quando não estão estafados, são desinteressantes em si mesmos. A isto associa-se um ritmo sonolento - porque os entrevistadores são jornalistas exteriores ao meio - o que faz com que qualquer entrevistado se torne também sonolento e desinteressante, mesmo nas raras vezes em que não o é.

Pelo que tenho visto, o programa têm dois pivots que se revezam.

Um homem que não conheço, de bigode, com ar de funcionário de uma antiga Conservatória do Registo Civil, e uma senhora, Estrela Serrano, que se distinguiu servindo Mário Soares em Belém.

Ambos, em especial a senhora, fazem perguntas que são verdadeiras declarações políticas de fundo. A consequência mais comum é a do bloqueio dos entrevistados que já não sabem o que dizer depois de tanta “faladura”.

Podia até ser um programa sem interesse para o público em geral, mas minimamente estimulante para o umbigo de uma classe. Nem isso é.

É o programa mais chato da televisão portuguesa.

Comments:
Depois dos informativos de trânsito, claro.
 
ás vezes, os informativos de trânsito chegam a ser mais interessantes....
 
São três pivots e não dois! É a Estrela Serrano, outra senhora e o tal senhor de bigode.
 
Qie susto me pregou RPS. É que temi que fosse outro post como aquele dos pés. Não me lembro de ver esse programa.
 
Caro a RPS o 3º Elemento é a Maria Flor Pedroso da RDP. O Sr do Bigode é do DN. Tens razão, na maioria das vezes o programa é uma seca.
 
eu não sou jornalista nem ardina, mas mesmo assim ainda tentei espreitar o programa....
bah, acho que prefiro o programa "o clube dos padeiros"!
 
Meu caro RC:

Estás-me a dar uma novidade.
Nunca apanhei a Flor. ..
Por acaso conheço-a - andanças de campanhas eleitorais, congressos... - e gosto dela.
 
Andanças?
 
Este programa é uma nódoa na nossa classe!
Pepino (inspirado na Beringela)
 
a vossa classe é que se farta de ter nódoas!
eu vejo tv e ouço rádio e digo-vos, 80% destes estão muito bem representados ali no clubezeco!
 
Duas notas:

O senhor de bigode chama-se Ribeiro Cardoso, é jornalista, e pertenceu durante anos ao Diário de Lisboa.

O Clube de Jornalistas tem um blog muito superior ao programa de televisão.
 
Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?