6.6.05

 

A Grande Cruzada (por MV)

Estou naquela tarefa inglória de procurar casa.
Em Lisboa, encontrar uma casa boa e barata é como tentar descobrir bons jogadores no plantel do Benfica, eles existem, mas são poucos.

Qualquer quadradinho com 20 metros quadrados custa brutalidades. Exemplo: T0 no Saldanha, perto do Monumental, com 120 metros quadrados.
O anúncio estava na janela do prédio, com o respectivo número de telefone. Liguei. Do outro lado da linha, a pessoa encarregada de o vender (explicou-me que estava a fazer um favor a uns amigos que estavam no estrangeiro) deu-me mais algumas características do imóvel – prédio com três anos, mais garagem – e o preço: 500 mil euros (100 mil contos à moeda antiga).
Negociável, disse ele.
Eu assustei-me e desliguei imediatamente o telefone.

Outro anúncio interessante que aqui reproduzo na íntegra. O dito imóvel é um T3 na Avenida de Roma, com 100 metros quadrados, a 155 mil euros: “Apartamento OCUPADO com inquilina idosa, bom para investimento a longo prazo.”
Traduzido de imobiliarês para português será qualquer coisa como “Boa oportunidade, a velha está quase a morrer. Mais uns meses e a casa fica livre. Pode começar já a fazer as malas. Se demorar muito tempo e ela entretanto morre, o preço sobe para o dobro”.

P.S. – Tenho sido o menos activo de todos os ilustres elementos desta casa. O JPF já me ameaçou de expulsão, mas recomeço agora a minha prosa e irei fazê-lo com mais frequência, agora que não há futebol.

Comments:
ps: nota-se pelo post imediatamente abaixo deste...
 
... e que tal, MV, o casamento com comunhão total de bens com uma proprietária abastada?...
 
Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?