3.6.05

 

Chuchadeira (RPS)

Um post num dos blogs do lado (provavelmente, o melhor blog do mundo) fez-me lembrar o quanto detesto circo.
Não me parece que seja um trauma, mas também não é coisa que eu consiga explicar de forma escorreita.

É assim desde miúdo. Mantenho, aliás, em relação ao circo, uma elevada coerência de sentimentos ao longo da vida. Não acontece assim em muitas outras coisas.

À excepção dos trapezistas e malabaristas, detesto tudo o resto que o circo oferece: ilusionistas, cãezinhos amestrados (ou cavalinhos, ou leões, ou tigres) e pratos a girar em espetos ou algo similar... E, primeiro que todos os outros, os palhaços. E o particularmente odioso “palhaço rico”. E o tom de voz dos palhaços. E a música que a maioria dos palhaços toca.

Daí que, tal como o amigo do blog do lado, também se me revela execrável, na literatura, teatro, cinema, bailado, seja em que área for, o tema do palhaço que está triste e tem de fazer rir os outros. É, de facto, do mais lamechas que existe. É uma chuchadeira.

Comments:
Subscrevo completamente!!!
O circo para mim é degradante,triste!!!!!triste mesmo!!!

E para meu azar tenho de ir com as crianças TODOS os anos ao circo com bilhetes oferecidos pela Junta de Freguesia!!!
 
O Bibi gostava de circo!
 
ai não, para o bibi o que está de baixo da pano é circo!!
 
Também não posso com o circo! embore ao contrário de ti não são asstim tão veemente contra o "tema do palhaço" ..
 
nada melhor que ires para o trapézio fazer uns malabarismos.
 
que chuchadeira! rps, como fiquei na expectativa, sou sincera, esperava mais...
a redenção virá apenas se deres à luz o blog homónimo. uma multidão de fãs espera por esse momento...

(r)ps - quando fecundares avisa aí a malta para te podermos acompanhar a gravidez como, aliás, é moda agora na blogosfera.
 
Um palhaço (de circo) é algo tremendamente angustiante
mas pior do que um palhaço é a divisão do palhaço: o rico e o pobre.
Em miuda,no circo, não havia pipoca que me atravessasse a garganta perante a actuação do palhaço pobre.
Ser palhaço pobre é desolador, é uma verdadeira catástrofe emocional e figurativa.
beringela
 
Beringela,Beringela tão pouco para dizer tanto!
Este outro legume à procura de uma beringela assim ;)
Pepino

RPS - parabéns pelos teus posts. Nunca comentei. Hoje não resisti, até pelo comentário desta Beringela...
abraço, pá.
 
Sim, os palhaços são deprimentes. Parece-me consensual.
Rita
 
Estas são as palavras que gostaríamos de ter escrito, ou dito para mostrarmos o quanto nos desagrada "o maior espetáculo do mundo"! Não tirando o mérito do trabalho, esforço e da vida que leva um artista de circo! Até os palhaços, ricos e pobres!(deprimentes, cada vez mais a cada ano q passa)

Bravo RPS
 
Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?